No começo da tarde desta segunda-feira, dia 26, uma ação em conjunta entre a Polícia Civil e a Polícia Militar resultou na prisão de cinco pessoas, entre eles, três adolescentes, que promoviam um verdadeiro terrorismo na casa de suas vítimas. Sempre bem armados e encapuzados, eles pulavam o muro, mesmo com cerca elétrica, e rendiam todas as vítimas. Daí por diante iniciava uma sessão de tortura e humilhação, chegando a ameaçar a cortar os dedos das vítimas caso não entregassem o que era pedido.
Além da tortura física, o bando também gostava de agredir as vítimas e pinchar as paredes das casas, deixando recado para a Polícia. A quadrilha já foi reconhecida, até o momento, em mais de cinco roubos em residências, mas a polícia acredita que há envolvimento em mais crimes.
A PRISÃO
Após alguns dias de intensa investigação, Policiais Civis do Sevic da 1ª DP, com apoio de Policiais Militares do Núcleo de Inteligência do 2º BPM, chegaram até o esconderijo da quadrilha, localizada na Rua Natal de Carvalho, no bairro Bosque dos Ipês I, 1º Distrito de Ji-Paraná. Logo que entraram na casa, os policiais perceberam que um dos suspeitos estava fugindo pelo forro da casa. Para tentar fugir, o adolescente pulou do telhado da casa. Ele foi acompanhado e preso logo em seguida.
Durante a ação, os policiais prenderam Wendel de Souza, de 25 anos, inquilino da residência, Gleiton Gomes da Silva, de 24 anos, ex-presidiário com várias passagens na justiça, e três adolescentes, sendo que um havia fugido do CASE na semana passada.
Após as buscas, foram apreendidos três revólveres, dezenas de munições e vários pertences de vítimas de roubo. Também foi localizado o alicate que os marginais usavam para ameaçar as vítimas.
A Polícia pede a quem reconhecer ou foi vítima de roubo, comparecer na 1ª Delegacia para fazer o reconhecimento, ou ligar no telefone (69) 3422-1165.