"Precisamos substituir nosso medo pela fé e orações", diz pastor sobre o coronavírus

Propaganda do ar

Neste fim de semana, o pastor Greg Laurie, da igreja ‘Harvest Christian Fellowship’, no sul da Califórnia, incentivou sua congregação a substituir o medo do coronavírus pela fé.

“Acho que o medo viral sobre isso pode ser pior que o próprio vírus em si”, disse Laurie em um vídeo de três minutos publicado no Instagram. “E precisamos pensar nisso por um momento. E precisamos orar por isso”.

“Parece haver muito medo na América agora. Especialmente à luz da COVID-19 [Coronavírus]”, escreveu o pastor na legenda de sua postagem. “Ouça, as promessas de Deus ainda são verdadeiras! Deus é maior que o coronavírus! Eu acredito que o cristão é indestrutível até que Deus tenha concluído Seus propósitos com eles”.

O pastor reconheceu que nessas horas, buscar informação junto pessoas que têm conhecimento científico é importante, ter fé e buscar a Deus em oração também é essencial.

“Ouça os médicos especialistas e tome as medidas apropriadas (lave as mãos, etc.) Mas precisamos substituir nosso medo pela fé e orações por nossa nação, para que Deus nos proteja. Filipenses 4 nos lembra: “Não andeis ansiosos por coisa alguma; antes em tudo sejam os vossos pedidos conhecidos diante de Deus pela oração e súplica com ações de graças”.

Então, ele citou três “P’s” para ajudar a lidar com a situação tensa que o contágio do Coronavírus tem espalhado pelo mundo:

1. “Seja prático”

Depois de conversar com vários médicos, Laurie disse que os membros deveriam ser espertos em se proteger do vírus. Lavar as mãos com sabão e por um longo tempo, além de evitar tocar o rosto, pode ajudar as pessoas a evitar o vírus.

2. Esteja em oração

“Devemos orar por nossa igreja; ore por nossa nação para que Deus nos proteja. E o Senhor pode fazer isso, ele pode colocar um escudo ao nosso redor. E queremos orar por qualquer um que a possua, para que eles possam se curar”, destacou Laurie.

3. Use como Proclamação

O pastor também lembrou sua congregação que o vírus pode ser uma oportunidade de compartilhar o Evangelho. Como muitas comunidades têm medo do vírus, os cristãos podem contar aos outros sobre a esperança e a paz de Cristo.

Medicina

De acordo com a CBN News, o especialista em doenças infecciosas pediátricas Scott James incentivou seus pacientes com conselhos semelhantes.

“Uma coisa que me preocupa é a tendência geral de me concentrar nas incógnitas de uma maneira que atordoa as pessoas, com pânico e o medo”, disse ele. “Em vez de se preocupar com possíveis catástrofes, preste atenção às oportunidades que estão bem à sua frente: cuide-se, cuide dos outros e faça sua parte para limitar a propagação de doenças”.

Propaganda do ar

Como você avalia a gestão do Governo Marcos Rocha?

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
airton

airton

Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens. Nós usamos cookies em nosso site para oferecer a melhor experiência possível.

Para mais informações sobre e-mail
[email protected] whatsapp(69)984065272

Comentários

Com muito ❤ por go7.site