Rua Guiana muda de nome para homenagear Euro Tourinho

Propaganda do ar
Em março deste ano, um grupo formado por 10 renomados profissionais, entre advogados, jornalistas, músicos e historiadores, entregou uma proposta ao presidente da Câmara de Vereadores, Edwilson Negreiros (PSB), para mudar o nome da Rua Guiana (bairro Embratel) para Alameda Jornalista Euro Tourinho, homenageando o profissional da comunicação mais longevo de Rondônia e fundador do centenário jornal Alto Madeira, falecido no final do ano passado, aos 97 anos.
 
Euro Tourinho era considerado “presidente de honra da Confraria do Buraco do Candiru”, estabelecimento cultural fundado há quase cinco anos na Rua Guiana. Um dos fundadores e proprietário do prédio que abriga o Buraco do Candiru, o também jornalista Marcus Vinicius Danin, fala com carinho da presença sempre marcante de Euro Tourinho no local. “O nobre homenageado era frequentador da Confraria do Buraco do Candiru e sempre foi recebido com reverências. Tanto que sempre foi e é considerado seu presidente de honra. Sua presença contagiava, sempre alegre e com suas histórias. Assim como era um ouvinte atento e respeitoso, seja qual fosse o tema”, afirmou Danin.
 
Outro confrade, o advogado Demétrio Justo, um dos autores da propositura, que virou o projeto de lei 4.026/2020, proposto pelo próprio Edwilson Negreiros, explicou como surgiu a ideia da Alameda. “Com seu falecimento, surgiu a ideia da homenagem. As condições físicas da via não contribuem muito, mas o sonho foi levado ao presidente da Emdur, Thiago Tezzari, que achou interessante e disse que este poderia se tornar um projeto piloto para ser implantado também em outras vias”.
Propaganda do ar

Como você avalia a gestão do Governo Marcos Rocha?

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
airton

airton

Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens. Nós usamos cookies em nosso site para oferecer a melhor experiência possível.

Para mais informações sobre e-mail
[email protected] whatsapp(69)984065272

Comentários

Com muito ❤ por go7.site