O deputado Saulo Moreira (PDT), destinou emenda no valor de R$ 147.500,00, para ser distribuída entre várias prefeituras da região do Vale do Jamari, no sentido de suprir necessidades na área de saúde. Esse valor alocado garantirá a aquisição de
medicamentos, insumos hospitalares e a realização de mutirões para exames de Papa Nicolau, que detecta/previne o câncer de útero.
O anúncio foi feito pelo deputado que explicou que os recursos já foram assegurados pelo governo do Estado e a emenda já foi, inclusive, protocolizada na Casa Civil do Estado e em breve o valor estará nas contas das prefeituras, conforme a necessidade de cada uma.
“Sabemos que isso não resolverá de vez o problema, mas minimizará o sofrimento da população, com relação aos medicamentos, insumos e estes exames, que muitas vezes, podem salvar uma vida. Além disso, quem sente dor ou necessita de medicamentos, sabe o quanto ele é importante” frisou o parlamentar.
Autor: Assessoria