SpaceX deve abrir turismo espacial até o início de 2022

Propaganda do ar

A SpaceX, empresa estadunidense de sistemas e serviços de transporte aeroespaciais, informou que as viagens comerciais à órbita do planeta Terra deverão se tornar reais no prazo máximo de dois anos.

O magnata Elon Musk, CEO da SpaceX, disse durante o Satellite 2020, a mais importante conferência global do setor de satélites de telecomunicações, que ocorreu no início de março, em Washington, nos Estados Unidos, que os primeiros astronautas particulares poderão viajar para a estação espacial Axiom entre o final de 2021 e início de 2022, quando seu projeto inovador entrará em operação.

Durante a entrevista, a SpaceX não forneceu a média de preço das passagens para embarcar nessa aventura, apenas ressaltou que “os custos não serão como de um voo internacional… eles serão muito mais caros que isso”.

A responsável pelas reservas das viagens é a Space Adventures, empresa que cuida da parte comercial dos voos aeroespaciais de Musk. A companhia já intermediou a viagem de turistas milionários a um passeio pela órbita da Terra, entre 2001 e 2009.

Para se ter uma base do valor dessa aventura, a útima viagem de turismo espacial foi realizada por Guy Laliberte, fundador do Cirque du Soleil, e custou nada menos que US$ 30 milhões, segundo informações do site Quartz.

A Space Adventures prevê o embarque de quatro passageiros no primeiro voo espacial, que deverá acontecer entre o final de 2021 e início de 2022. Antes disso, a SpaceX continuará realizando testes de segurança.

A primeira viagem tripulada da SpaceX está planejada para maio deste ano e contará com astronautas profissionais, que trabalharão no lançamento da cápsula Crew Dragon. A notícia foi divulgada recentemente por Gwynne Shotwell, presidente da empresa, também durante o Satellite 2020. No mesmo evento, Elon Musk disse que o seu principal objetivo de vida é levar a humanidade a Marte antes de morrer.

A SpaceX já realizou diversas missões não tripuladas para a Estação Espacial. Porém, ainda não levou astronautas para o espaço. Esta será uma viagem de grande importância para os norte-americanos, principalmente para a NASA, que atualmente depende da tecnologia russa para realizar essa atividade.

A companhia aeroespacial SpaceX, fundada em 2002, está sediada em Hawthorne, subúrbio de Los Angeles, na Califórnia, Estados Unidos. As intalações de desenvolvimento e o campo de testes de foguetes ficam em McGregor, no Texas. A empresa de Elon Musk opera atualmente três bases de lançamento: em Cabo Canaveral e no Centro Espacial John F. Kennedy, ambas no Estado da Flórida, e na Base da Força Aérea de Vandenberg, na Califórnia. Há planos de instalação de uma futura base em Brownsville, no Texas. 

Propaganda do ar

Como você avalia a gestão do Governo Marcos Rocha?

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
airton

airton

Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens. Nós usamos cookies em nosso site para oferecer a melhor experiência possível.

Para mais informações sobre e-mail
[email protected] whatsapp(69)984065272

Comentários

Com muito ❤ por go7.site