TCR Series desembarca na América do Sul em 2021

Propaganda do ar

O principal campeonato internacional de carros de turismo vai chegar na América do Sul para um desafio alucinante entre pilotos e equipes da região.

Mais de duas décadas depois do fim do Sul-Americano de Superturismo, a Codasur (Confederação Sul-Americana de Automobilismo) aprovou o projeto apresentado pelos promotores da TCR South America.

A competição será disputada pela primeira vez em 2021. A ideia é montar um calendário com oito etapas, sendo duas em cada sede. Os países anfitriões do campeonato serão Brasil, Argentina, Uruguai e Chile.

“Nós queríamos há algum tempo levar o conceito do TCR à América do Sul, uma região com forte tradição nas categorias de turismo. Com certeza agradará a vários fabricantes que estão conosco e poderão mostrar seus produtos – me refiro especialmente a Honda, Peugeot, Volkswagen e Renault”, disse Marcelo Lotti, da Itália, que criou a categoria em 2014.

Lotti foi o responsável pela retomada do Mundial FIA de Turismo, inclusive idealizou as regras para o uso de componentes standard, com mesmo câmbio sequencial e motores turbo 2.0.

Entre os modelos de carros homologados atualmente, apenas Audi A3, VW Golf (que deixou de ser produzido pela divisão Motorsport da fábrica) e Honda Civic são vendidos no Brasil. A Peugeot aposta em seu 308, que não foi lançado no Brasil, bem como o Mégane (Renault) e do novo i30 (Hyundai).

Alguns projetos privados como Alfa Romeo Giulietta e Subaru Impreza também estarão entre os modelos disponíveis. Além destes, Link & Co (marca do Grupo Geely); Seat (Cupra); MG (com seu 6 Xpower), Kia (Cee’d), Opel (Astra) e Lada (Vesta) fazem parte do portfólio de máquinas.

Nomes brasileiros já conhecidos como Augusto Farfus, que coleciona títulos expressivos como da F-Renault, e Guilherme Salas, um dos destaques da Stock Light, estão entre os pilotos que participarão das provas da TCR Series. 

Propaganda do ar

Como você avalia a gestão do Governo Marcos Rocha?

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
airton

airton

Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens. Nós usamos cookies em nosso site para oferecer a melhor experiência possível.

Para mais informações sobre e-mail
[email protected] whatsapp(69)984065272

Comentários

Com muito ❤ por go7.site