TCU barra transposição de novos servidores públicos de Rondônia
O Tribunal de Contas da União (TCU) decidiu na sessão plenária de ontem encaminhar documento ao Ministério do Planejamento solicitando..
Publicado: 24/01/2019 às 12h03
O Tribunal de Contas da União (TCU) decidiu na sessão plenária de ontem encaminhar documento ao Ministério do Planejamento solicitando providências no sentindo de suspender a conclusão de análises de processos relacionados a transposição de servidores dos Estados de Rondônia e Roraima ao quadro do governo federal.
Segundo apurou o Diário, o volume de servidores dos estados que foram transpostos ao quadro da União apresentou um aumento entre os anos de 2017 e 2018, o que levou o órgão de fiscalização a analisar documentos suspeitos no processo de transferência. O TCU analisa casos de servidores que ingressaram no quadro do governo federal sem concurso público.
Em Rondônia, mais de 5 mil servidores que pertenciam ao quadro do governo estadual passaram a receber seus vencimentos através da União, o que representou aumento nos salários. De acordo com o Diário, mais de 13 mil servidores aguardam ser beneficiados com a transposição para o quadro do governo federal.