Um jovem de 18 anos, o pai dele e um homem de 43 anos ficaram feridos, na última quarta-feira (14), durante uma discussão entre ambos por causa do limite de área de uma propriedade rural na Linha C-65, em Ariquemes (RO). De acordo com a Polícia Militar (PM), pai e o filho estavam construindo uma cerca na divisa do sítio, quando o morador vizinho chegou e iniciou a discussão.
Na ocasião, o jovem e o pai foram atingidos com golpes de facão, enquanto o outro envolvido apresentava uma perfuração na mão provocada por disparo de arma de fogo.
Conforme o boletim de ocorrência, os policiais foram chamados no Hospital Regional de Ariquemes, pois duas pessoas atingidas por golpes de facão haviam dado entrada no Pronto Socorro.
Ao coletar as informações, o homem relatou que ele e o filho estavam construindo uma cerca na divisa da propriedade, sendo que o limite da área foi motivo de desavenças com o vizinho, mas que a situação teria sido resolvida judicialmente.
Porém, o morador vizinho teria arrancado um palanque da cerca e quando ele foi questioná-lo, o vizinho começou a ofendê-lo. No meio a discussão, o jovem tentou defender o pai de ser agredido, mas foi atingido por golpes de facão. O homem ainda disse que haviam outras duas pessoas com vizinho e que ambos também efetuaram golpes de faca contra o filho dele.
O pai do jovem sacou uma garrucha e no momento que tentava efetuar o disparo. O vizinho lhe segurou e entraram em luta. Durante a briga, a arma efetuou um disparo que atingiu a mão esquerda do vizinho. Após ser desarmado, o homem ainda foi atingido com golpes de facão e fugiu do local com o filho em seguida.
O pai e o filho se deslocaram até o Hospital Regional de Ariquemes em veículo próprio. Já o outro homem se deslocou até o Hospital Municipal de Alto Paraíso, onde apresentou a arma envolvida no caso. Ele recebeu atendimento médico, mas devido à gravidade da lesão na mão ele foi encaminhado para o Hospital João Paulo II, em Porto Velho.
Na unidade hospitalar de Ariquemes, se constatou que o jovem apresentava cortes na lateral esquerda da cabeça, rosto, pescoço e braço direito. O pai dele apresentava corte na cabeça e no ombro esquerdo, e ambos também foram encaminhados para o Hospital João Paulo II.
O caso foi registrado com tentativa de homicídio na Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp) de Ariquemes, onde a Polícia Civil investiga o crime.