Os apenados identificados como Elisson da Silva Belo, 22 anos e Cristian Gardel Oliveira da Silva, 27 anos, foram presos no final da noite desta quarta-feira (01), ao serem flagrados praticando roubo em um estabelecimento comercial localizado na Rua Paulo Francis com Rua Buritis, Bairro Nova Floresta, Zona Sul de Porto Velho. Um revólver calibre 38 contendo seis munições intactas foi apreendido com a dupla. Um terceiro assaltante, conhecido apenas como Índio, conseguiu fugir
A nossa reportagem apurou que, os três criminosos teriam chegado a pé no local e de arma em punho Cristian anunciou o assalto. As vítimas sofreram sérias ameaças de morte e foram trancadas em um cômodo do comércio, enquanto os assaltantes iam recolhendo dinheiro e celulares. Porém, um transeunte percebeu a movimentação estranha no local e de imediato acionou a Polícia Militar. Várias guarnições fizeram o cerco e perceberam quando Elisson e Cristian tentavam sair pelo portão dos fundos do estabelecimento, mas ao notarem a presença das viaturas retornaram para o interior do comércio.
Rapidamente os policiais conseguiram abordar Cristian e desarmá-lo. Elisson foi preso enquanto se escondia em residências vizinhas. O terceiro criminoso, identificado apenas como Índio evadiu-se. Foi verificado que Cristian é apenado do regime semiaberto, sendo que a sua tornozeleira eletrônica estava envolvida com papel alumínio – meio que apenados usam para burlar o sistema de rastreamento. Já Elisson revelou aos policiais que encontrava-se ausente da Colônia Penal.
A dupla foi encaminhada para a Central de Flagrantes e ficou à disposição da Justiça.
Por Richard Nunes
DRT – 1613/RO
Fonte: Alerta Rondônia