Uanderson Rafael Costa Saraiva, 27 anos, foi preso na noite desta terça-feira (21), após realizar assalto em pelo menos três estabelecimentos comerciais em Porto Velho e trocar tiros com um policial militar à paisana. O suspeito portava um revólver calibre 38 e utilizava uma motociclista Honda Fan de cor vermelha, que tinha sido roubada na mesma noite.
De acordo com as informações obtidas pela nossa reportagem, por volta das 21h, desta terça, o criminoso teria roubado a motocicleta modelo Fan de uma vítima que estava nas imediações da Rua Equador com Avenida José Vieira Caúla, no Bairro Embratel. Em seguida, utilizando o veículo ora roubado e armado com um revólver calibre 38, ele assaltou duas pessoas em um churrasquinho na Avenida Brasília com Afonso Pena, no Centro da Cidade, onde foram levados dois aparelhos celulares. Logo na sequência, o indivíduo cometeu outro assalto, desta vez em uma pizzaria na Avenida Amazonas. No local, ele roubou quatro vítimas, levando celulares e dinheiro.
Dando continuidade a ação criminosa, o delinquente foi até uma soparia na Rua Equador com Avenida Amazonas, Bairro Nova Porto Velho. No estabelecimento, ele tentou assaltar um policial militar à paisana, que jantava no local. O militar sacou uma pistola e reagiu ao roubo. O criminoso logo efetuou três disparos na direção da vítima e saiu correndo a pé, abandonando a motocicleta.
O militar revidou e efetuou quatro disparos na direção do meliante, que foi alcançado na Avenida Rio Madeira. O policial e nem o bandido foram atingidos na troca de tiros. Uma guarnição da Força Tática do 5° Batalhão compareceu ao local, onde em revista pessoal encontrou o armamento, dinheiro e celulares roubados das vítimas.
Diante dos fatos, o criminoso foi encaminhado para a central de flagrantes e autuado no crime de roubo a estabelecimento comercial.
Por Richard Nunes
DRT – 1613/RO
Fonte: Alerta Rondônia