Dário Rais Lopes, Secretário de Aviação Civil (SAC) desceu no Aeroclube de Ariquemes às 15 horas desta sexta-feira (24), acompanhado da deputada Marinha Raupp (PMDB) e deputado Nilton Capixaba (PTB), sendo recebidos pelo deputado Geraldo da Rondônia (PSC) e outras autoridades do município.
O Secretário confirmou que Ariquemes terá Aeroporto para voos comerciais, reafirmando a ordem de quase R$ 32 milhões, que serão geridos pelo Departamento de Estradas e Rodagens de Rondônia (DER) na construção.
A visita também teve o objetivo de avaliação técnica no local, “Eu vim mostrar que temos um projeto consistente que permite dotar o aeroporto de Ariquemes de todas as facilidades necessárias para atender a viação comercial, vamos manter uma ponte entre o DER e a SAC para desembaraçarmos o processo de liberação ambiental,” disse o Secretário.
O deputado Geraldo da Rondônia agradeceu o empenho de toda bancada federal em prol da obra, e justificou a ausência do deputado Lúcio Mosquini (PMDB), que está em missão na China, lembrando de sua parceria e assessoramento em Brasília.
“Neste momento, que é um marco na nossa luta, podemos acreditar que em breve nosso sonho se tornara realidade, continuarei atento para evitar atrasos e irei a Brasília quantas vezes for necessária para resolver qualquer entrave. A região do Vale do Jamari terá uma nova fase de desenvolvimento.” Disse Geraldo.
O diretor Geral do DER, Ezequiel Neiva, disse que na próxima semana estará sendo realizadas obras de balizamento e iluminação da pista, para que o Aeroclube possa realizar pousos e decolagens durante a noite.
Autor: Assessoria