segunda-feira, abril 15, 2024
29 C
Porto Velho
segunda-feira 15, abril, 2024
- Publicidade -
ASSEMBLEIA

ÁUDIO: EXÉRCITO FAZ VARREDURA NO PRESÍDIO URSO BRANCO EM BUSCA DE MATERIAIS ILÍCITOS

Mais lidos

Uma minuciosa revista está sendo realizada desde as primeiras horas da manhã desta segunda-feira (20), por soldados da 17ª Brigada de Infantaria de Selva no presídio Urso Branco, em Porto Velho. A assessoria da 17°Brigada declarou em nota que, a medida atende solicitação do Governo do Estado de Rondônia e tem o objetivo de apreender armas, aparelhos de telefonia móvel, drogas e demais materiais ilícitos. Estão sendo utilizados detectores de minas e outros equipamentos de detecção e “tem por objetivo proporcionar maior segurança para as pessoas da sociedade rondoniense”.

Operam juntamente com a 17ª Brigada de Infantaria de Selva, a Força Aérea Brasileira (FAB), o Ministério Público Militar (MPM), Polícia Militar do Estado de Rondônia (PMRO), Polícia Civil (PC), Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Rondônia (CBMRO), Casa Militar do Governo do Estado de Rondônia e Secretaria de Justiça do Estado de Rondônia (SEJUS). Em um decreto de 17 de janeiro de 2017, o presidente da República autorizou o emprego das Forças Armadas para a garantia da lei e da ordem nas dependências dos estabelecimentos prisionais do país para realizar a detecção de materiais ilícitos e proibidos.

Competirá aos órgãos do Governo do Estado apreender, recolher e dar o devido destino legal aos materiais encontrados pelo Exército Brasileiro. Ainda de acordo com a nota da 17° Brigda, esse método de operação de garantia da lei e da ordem está no rol das missões constitucionais das Forças Armadas”.

Por Richard Nunes

DRT – 1613/RO

Fonte: Alerta Rondônia

- Publicidade -
Banner Dengue governo 06.04.2024
- Publicidade -
CAMPANHA TRANSPARÊNCIA- PNA 13.04.2024 BANNER 300X250

Você pode gostar também!

Feito com muito 💜 por go7.com.br
Pular para o conteúdo