A jovem Thayana Pereira da Conceição, de 22 anos, foi presa na madrugada deste último domingo (12), com aproximadamente 6 quilos de cocaína oxidada escondida no fundo falso de uma mala. A prisão foi efetuada pela Polícia Rodoviária Federal no posto de fiscalização, localizado na BR-364, quilômetro 48, entre Jaci-Paraná e Porto Velho/RO.
A jovem seguia como passageira em um táxi que vinha de Guajará-Mirim para a capital. Na abordagem, foi localizado no fundo falso de uma mala aproximadamente 6 quilos de cocaína oxidada. A suspeita tentou negar que era a proprietária da droga, mas logo foi delatada pelo taxista. Em seguida, a jovem resolveu confessar o crime, afirmando que apenas estaria transportando o entorpecente até a rodoviária de Porto Velho, onde um homem iria lhe procurar e receber a droga. A suspeita disse não saber o nome do indivíduo e também não revelou o valor que receberia pelo serviço.
A polícia acredita que a droga seria enviada para o nordeste do país. Thayana foi autuada no crime de tráfico de entorpecentes.
Por Richard Nunes
DRT – 1613/RO
ALERTA RONDÔNIA