VEREADORA DE MONTE NEGRO É A ÚNICA REPRESENTANTE DE RONDÔNIA NO ENCONTRO NACIONAL EM BRASÍLIA

24x31 banner gov

O 6º encontro nacional de vereadores, com a participação de legisladores de todas as regiões do Brasil, foi realizado nos dias 03, 04 e 05 de abril, no Centro de Convenções do Brasília Imperial Hotel, em Brasília.

Na pauta, palestras sobre o estudo prático do “Processo Legislativo”, com todas as fases para se “fazer uma Lei”, desde seu protocolo na Câmara, passando por todas as fases processuais, até a sua sanção e ou veto e publicação, o trabalho da mesa diretora, seu conceito e finalidade, bem como a competência de cada membro da mesa, a estrutura básica administrativa, com informações sobre as unidades administrativas, corpo legislativo, secretariado, contabilidade e serviços gerais, provimentos dos cargos, o que são cargos efetivos, função de confiança, cargos comissionados, estudo sobre nepotismo, entre outros temas.

A vereadora de Monte Negro, Professora Marineide (PMDB), foi a única representante do estado de Rondônia no encontro, “Vim representar Monte Negro e para minha surpresa fui a única vereadora que veio de Rondônia​. Aqui tem muitos Vereadores de Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro, Pernambuco, Manaus e outros locais, mais de Rondônia, estou sozinha.” Disse a vereadora.

Aproveitando a viagem ao Planalto Central, a vereadora visitou o Congresso Nacional, nos gabinetes, protocolou pedidos para sua cidade a parlamentares de Rondônia, “Estive nos gabinetes do deputado federal Lúcio Mosquini (PMDB), senador Ivo Cassol (PP) e senador Valdir Raupp (PMDB), entre os protocolos dos pedidos estão, dois tratores para associações rurais, ônibus para atender os idosos e reformas de escolas de Monte Negros.” Concluiu Marineide.

 

Autor: Ítalo Coelho DRT 1120/RO.

 

24x31 banner gov

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
airton

airton

Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens. Nós usamos cookies em nosso site para oferecer a melhor experiência possível.

Para mais informações sobre e-mail
[email protected] whatsapp(69)984065272

Comentários

Com muito ❤ por go7.site