VEREADORES DE ARIQUEMES BRIGAM POR POPULARIDADE ENQUANTO DISCUTEM PROJETO QUE NÃO TRAZ RESULTADO PRÁTICO

24x31 banner gov

O vereador Ernandes Amorim (PTB), construiu sua bem sucedida carreira política se apoiando em polêmicas, como estratégia de atrair a atenção para si, sua tática é ficar do lado oposto, alguns dizem que a artimanha é utilizada, mesmo que no seu íntimo não concorde consigo mesmo.

Através de sua página no facebook, nesta quarta-feira (22/03), Amorim atacou colegas do parlamento municipal, citando apenas Amalec da Costa (PSDB), de quererem arquivar sem ao menos discutir o projeto de sua autoria, que na verdade a ideia foi massificada por um grupo que tentou fazer valer através de iniciativa popular no ano passado, do qual assegura que o salário dos vereadores seja equiparado ao maior salário dos professores.

blank

Imediatamente o vereador Amalec contra-atacou, também via facebook, postando foto de documento comprovando que o projeto de Amorim terá validade somente na próxima legislatura, em poucos minutos foi removido da página, o vereador foi procurado por nossa reportagem, porém, não foi encontrado para explicar porque removeu o conteúdo.

Fato é que ambos buscam ganhar popularidade, pois o assunto desperta interesse popular, mais, além disso, qual seria o objetivo principal do projeto?

Deveria ser reduzir despesas para que seja investido em áreas importantes da administração. Será que na prática isso acontece?

A resposta é NÃO. E a conta é simples, a prefeitura continuará repassando o mesmo valor para o legislativo, que é administrado pelo presidente da câmara e, certamente encontrará uma destinação para este valor a mais no caixa, seja em diárias, combustíveis, gratificações, etc.

O correto seria reduzir o valor do repasse, forçando o presidente a administrar o valor, tomando medidas administrativas e até mesmo a redução de seus vencimentos. Assim o dinheiro ficaria no executivo que destinaria de fato ao que a população deseja.

Se a intenção é prestigiar os professores, tem outros meios, inclusive inverter a proposta.

 

Da redação do Alerta Rondônia

Ítalo Coelho DRT 1120/RO.

 

 

24x31 banner gov

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
airton

airton

Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens. Nós usamos cookies em nosso site para oferecer a melhor experiência possível.

Para mais informações sobre e-mail
[email protected] whatsapp(69)984065272

Comentários

Com muito ❤ por go7.site