sexta-feira, abril 19, 2024
25 C
Porto Velho
sexta-feira 19, abril, 2024
- Publicidade -
INFRAESTUTURA GOV RO  05.04.2024 PROG VENC

VEREADORES DE ARIQUEMES BRIGAM POR POPULARIDADE ENQUANTO DISCUTEM PROJETO QUE NÃO TRAZ RESULTADO PRÁTICO

Mais lidos

O vereador Ernandes Amorim (PTB), construiu sua bem sucedida carreira política se apoiando em polêmicas, como estratégia de atrair a atenção para si, sua tática é ficar do lado oposto, alguns dizem que a artimanha é utilizada, mesmo que no seu íntimo não concorde consigo mesmo.

Através de sua página no facebook, nesta quarta-feira (22/03), Amorim atacou colegas do parlamento municipal, citando apenas Amalec da Costa (PSDB), de quererem arquivar sem ao menos discutir o projeto de sua autoria, que na verdade a ideia foi massificada por um grupo que tentou fazer valer através de iniciativa popular no ano passado, do qual assegura que o salário dos vereadores seja equiparado ao maior salário dos professores.

Imediatamente o vereador Amalec contra-atacou, também via facebook, postando foto de documento comprovando que o projeto de Amorim terá validade somente na próxima legislatura, em poucos minutos foi removido da página, o vereador foi procurado por nossa reportagem, porém, não foi encontrado para explicar porque removeu o conteúdo.

Fato é que ambos buscam ganhar popularidade, pois o assunto desperta interesse popular, mais, além disso, qual seria o objetivo principal do projeto?

Deveria ser reduzir despesas para que seja investido em áreas importantes da administração. Será que na prática isso acontece?

A resposta é NÃO. E a conta é simples, a prefeitura continuará repassando o mesmo valor para o legislativo, que é administrado pelo presidente da câmara e, certamente encontrará uma destinação para este valor a mais no caixa, seja em diárias, combustíveis, gratificações, etc.

O correto seria reduzir o valor do repasse, forçando o presidente a administrar o valor, tomando medidas administrativas e até mesmo a redução de seus vencimentos. Assim o dinheiro ficaria no executivo que destinaria de fato ao que a população deseja.

Se a intenção é prestigiar os professores, tem outros meios, inclusive inverter a proposta.

 

Da redação do Alerta Rondônia

Ítalo Coelho DRT 1120/RO.

 

 

- Publicidade -
CAMPANHA TRANSPARÊNCIA- PNA 13.04.2024 BANNER 970X250
- Publicidade -
CAMPANHA TRANSPARÊNCIA- PNA 13.04.2024 BANNER 300X250

Você pode gostar também!

Feito com muito 💜 por go7.com.br
Pular para o conteúdo