VÂNDALOS COLOCAM FOGO EM VEÍCULO DE TRANSPORTE DE ANIMAIS DO CENTRO DE ZOONOZE NA GARAGEM DO ÓRGÃO

24x31 banner gov

O fogo foi percebido por vizinhos do Centro de Zoonoses de Ariquemes, por volta das 23h00m deste domingo (08/01), que acionaram o Corpo de Bombeiros. O veículo que era utilizado para o transporte de animais, foi destruído. As chamas também atingiram parte da estrutura externa da unidade.

 

Segundo o responsável pelo órgão, Fábio Lima, ele foi avisado do incidente e imediatamente se deslocou ao local para abrir os portões e facilitar a entrada do Corpo de Bombeiros, porém, antes de chegar foi arrobado o cadeado, a fim de agilizar os trabalhos, conseguindo conter as chamas antes que atingissem as baias onde ficam os cães e felinos. Nenhum animal ficou ferido.

 

Tudo indica que o fogo tenha sido criminoso, haja vista, que o local tem sido alvo constante de ladrões, na semana passada foi furtada uma TV de 29 polegadas de tubo, antes havia sido furtado um reboque de motocicleta, são objetos grandes, de difícil transporte, ainda assim os marginais não são intimidados, devido a falta de vigilância adequada às instalações.

 

A enfermeira Sônia Carvalho, responsável pelo setor de epidemiologia municipal e vigilância em saúde de Ariquemes, disse está indignada com esta ação criminosa, “para o trabalho de vigilância em saúde e doenças relacionadas à zoonose, às doenças como raiva e outras provocadas por animais, os impactos negativos são terríveis, com isso tivemos uma quebra no planejamento e organização do setor, até que se reorganize e os trabalhos voltem ao normal, o índice de controle dessas doenças pode ser alterado e quem fica prejudicado é a população, toda estrutura que envolve nosso trabalho foi afetado”, concluiu a enfermeira Sônia.

 

A POLITEC (Polícia Técnico-Científica) da polícia civil de Ariquemes foi acionada para fazer a perícia no local, e será investigado para se chegar aos autores do crime.

 

 Da redação do Alerta Rondônia

Ítalo Coelho DRT 1120/RO.

24x31 banner gov

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
airton

airton

Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens. Nós usamos cookies em nosso site para oferecer a melhor experiência possível.

Para mais informações sobre e-mail
[email protected] whatsapp(69)984065272

Comentários

Com muito ❤ por go7.site