sábado, maio 18, 2024
24 C
Porto Velho
sábado 18, maio, 2024
- Publicidade -
RONDONIA RURAL SHOW 2024

ARIQUEMES – E AS ENTRELINHAS DA POLITICA: POR AOR OLIVEIRA

Mais lidos

As entrelinhas da política da terra dos “uru-eu-au-au”, pode ter um ideário referente a uma política de desenvolvimento.

Sem que haja uma reforma política digna onde as ações dos eleitores não possam serem expropriadas e desestruturadas diante de uma comunidade frágil e carente. Que tem encontrado nos políticos somente a exploração.  Nesse sentido, teremos os trilhos da próxima eleição em Ariquemes um posicionamento diferente às questões que permeiam essa temporalidade, senão vejamos:

Continua após a publicidade..

1 – O Delegado e Deputado Estadual Rodrigo Camargo não será candidato a Prefeito de Ariquemes, informações de uma fonte de alta credibilidade, na verdade Camargo quer mídia e que os holofotes estejam voltados para si.

2 – Já o Deputado Federal Thiago Flores retirou seu apoio a atual Prefeita Carla Redano; e caso o Fera seja candidato a Prefeito irá hipotecar total apoio ao fiscal do povo, visando a sua reeleição, pois com Fera fora do páreo sua reeleição fica mais fácil.

Continua após a publicidade..

3 – A Fera ferida aguarda o julgamento da ação que poderá conduzi-lo à Câmara Federal que acontecerá no dia 8 de fevereiro de 2024, para poder se pronunciar definitivamente do seu caminho político.

Fera já possui dois votos a seu favor o do Xandão e Gilmar Mendes; na busca do restante dos votos que faltam para convalidar Rafael como Deputado Federal, para isso a advogada e Presidente do PODEMOS Deputada Federal Renata Abreu, articula os votos de quatro Ministros, pois, Fera necessita de 6 votos ou seja metade mais um para se tornar Deputado Federal.

Assim sendo se essa entrelinha acontecer, o leque político de Ariquemes estar aberto para Amorim, Renato Padeiro, Lucas Follador, José Augusto e outros que se aventurarem na disputa, mas se o eleitor for inteligente mais escolher que mais tem experiência e competência.

O ESCALABECHO POLITICO DE ARIQUEMES

– Matilde oi Arnaldo.

Na terra dos “Uru-eu-au-au” mal começou o ano e os seus políticos já estão contando os dias definindo as cores e o alfabeto e o analfabeto eleitoral, você sabia?

– Não Arnaldo

Pois é tem uns que mexem com fermento que já está com seu trio elétrico na rua e olha que o carnaval nem começou e já sabe que quando começar o ano letivo na escolinha do Professor Raimundo isto é o poder Mirim atuar o trio elétrico dele vai passar por cima do ajudante da Ana Maria Braga coitado do Loro.

Eu, Matilde penso que o fermento agiu demais no bucho desse sujeito e o conteúdo intestinal subiu para a pequena caixa craniana e por isso ele está com está ideia de querer morar na Oca principal.

Sem falar que no pre carnaval teremos desfile de um bonde de homens de preto na República “Uru-eu-au-au” que irá vir buscar colegas do pretenso candidato, mas a pergunta que os bodes pretos se fazem é se a Diana não irá se apaixonar por um homem de preto e largar o bodezinho.

Matilde, só sei que hecatombes aconteceram e muito conteúdo intestinal será jogado aos ventos.

A ELIÇÕES E CONFLITOS EM ARIQUEMES VÃO LEVAR DESACELERAÇÃO E INCERTEZAS NA ECONIMIA MUNICIPAL

Para a especialista política atuante em Ariquemes a velha Matilde revela   que o cenário econômico de 2024 será marcado por desaceleração e incerteza, dentro do município.

Essa eleição municipal deve deixar as instâncias políticas em marcha lenta. Devido os conflitos geopolíticos tais coo as invasões de terras e a instabilidade do homem do campo.

As incertezas pairam sobre o patamar dos debates acalorados que poderão surgir no desenrolar da campanha e com certeza vão atingir o eleitorado despreparado e leigo no assunto político – o que vai depender, por exemplo, do compromisso do candidato a prefeito.

O candidato a prefeito deverá ter um compromisso com o eleitor que fará um rígido controle das contas públicas para que está não esteja intrinsecamente ligada às incertezas que rondam os rumos da economia doméstica.

Se não houver um controle dos gastos e o déficit fiscal não reduzir de maneira significativa, podemos ter maior incerteza em relação aos compromissos do gestor público e à própria trajetória da dívida pública.

Portanto o eleitor deve ficar muito na escolha de quem vai governar o município nos próximos quatro anos.

- Publicidade -
gorverno pi 79351
- Publicidade -

Você pode gostar também!

Feito com muito 💜 por go7.com.br
Pular para o conteúdo