Assembleia terá que deliberar sobre a perda do mandato do deputado Edson Martins na próxima quarta-feira

24x31 banner gov
blank

Em ato publicado na edição desta quarta-feira (11), no Diário Oficial, o presidente da Assembleia Legislativa, Alex Redano, convocou os demais membros da Mesa Diretora, para uma reunião extraordinária, no próximo dia 18, para decidirem sobre o mandato do deputado estadual Edson Martins, condenado em decisão definitiva pela Justiça.

Segundo o ato publicado no Diário Oficial, a reunião tem a “finalidade de deliberar acerca da perda do mandato do Deputado Edson Martins de Paula, face à decisão, em cumprimento de sentença, do Juízo da Comarca de Alvorada do Oeste, nos autos nº 7001091.52.2021.8.22.0011, com determinação para “imediatamente deixar de realizar atividades como parlamentar estadual, em virtude da natureza declaratória automática do efeito da sentença”.

Edson Martins teve condenação definitiva em uma ação civil pública da época em que ele prefeito de Urupá e que foi condenado a suspensão dos direitos políticos por 5 anos, o que inviabiliza a permanência no cargo. Este ano o Superior Tribunal de Justiça (STJ) negou o último recurso.

blank

24x31 banner gov

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Almi Coelho

Almi Coelho

Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens. Nós usamos cookies em nosso site para oferecer a melhor experiência possível.

Para mais informações sobre e-mail
[email protected] whatsapp(69)984065272

Comentários

Com muito ❤ por go7.site