sexta-feira, março 29, 2024
25 C
Porto Velho
sexta-feira 29, março, 2024
- Publicidade -
Banner Dengue governo

Basa atende mais de 1.500 mulheres com o Amazônia pra Elas

Mais lidos

Banco da Amazônia investiu R$5,18 milhões para mais de 1.500 mulheres atendidas pelo Programa Amazônia pra Elas do Banco da Amazônia (Basa). Este valor foi aplicado desde o início do lançamento do programa, realizado em março deste ano.

O programa engloba taxas diferenciadas às mulheres empreendedoras do setor de comércio e de serviços e artistas que propagam a cultura regional. A taxa mais atrativa para o público feminino é a partir de 1,90% ao mês.

Valéria de Jesus é uma das empreendedoras impulsionadas por meio do Amazônia Florescer, que integra o Programa Amazônia pra Elas. Valéria mora na capital do estado de Rondônia, Porto Velho.

A empreendedora abriu a primeira loja de roupas dela há oito anos e vende produtos de varejo como acessórios, vestuários e utilidades. Enfrentou uma crise que quase acabou com o seu negócio. Com o seu primeiro financiamento conseguiu comprar novos produtos e dar um “up” em sua loja. Aos poucos Valéria alcança  a  estabilidade em seu empreendimento e busca crescer ainda mais.

As empreendedoras possuem força de trabalho e o Amazônia Florescer apenas dá um empurrão para essas conquistas. “Considero-me uma empreendedora e o Amazônia Florescer renovou minhas forças para continuar essa empreitada”, finalizou a empreendedora.

Para o gerente executivo de Pessoas Físicas do Basa, Luiz Lourenço, essa iniciativa mostra mais uma vez o comprometimento do Banco com o desenvolvimento dos pequenos negócios e com as mulheres empreendedoras. “Dessa forma, reforçamos ainda mais a aproximação do Banco com o segmento feminino”, comentou.

 

O Amazônia Florescer Pra Elas possibilita o acesso à crédito sem burocracia em pequenas operações que vão até R$ 21 mil, com grupos de 3 a 10 mulheres que prestam aval solidário entre si nas operações de crédito.

 

O grupo deve ser formado por outras empreendedoras de atividades produtivas de pequeno porte que desejam obter o crédito para investimentos, compras de insumos e mercadorias, pequenas reformas, ampliações, com taxas fixas e um prazo para pagamento que varia de 12 a 24 meses.

 

Para Lourenço, os grandes diferenciais dessa linha, além da agilidade de concessão, são o Assessoramento e a Educação Financeira prestada pelos Assessores de Crédito na Metodologia MPO e a renovação do crédito de modo automático, ou seja,  os grupos solidários que pagam em dia tem suas operações renovadas com acréscimo de até 50% nos valores, possibilitando melhorar cada vez mais os seus pequenos empreendimentos e a contribuição com o desenvolvimento econômico e social.

- Publicidade -
Banner Dengue governo
- Publicidade -

Você pode gostar também!

Feito com muito 💜 por go7.com.br
Pular para o conteúdo