BURITIS – Policiais Militares agem rápido e salvam vida de recém nascida com apenas 18 Dias de Vida

24x31 banner gov
blank

Por volta das 20hrs e 00min desta terça-feira 25/05, Por determinação da Central de Operações uma guarnição de serviço composta pelos Policiais Militares Sd Pm Serra e SD PM ALex, deslocaram-se ao Setor 04, onde conforme ligação recebida via 190 a Sra. Lucimar a mesmo informou que uma recém-nascida de apenas 18 dias de vida, havia engasgado com leite materno e a mesma solicitava socorro, pois não sabia fazer mais nada, onde de pronto o supervisor CB PM Raitz a orientou e a manteve calma até a chegada da guarnição no local.

Quando os militares chegaram ao local constataram as veracidades das informações se deparando com a pequena Z.E.O.A nos braços da Sra. Lucimar sua tia, a recém nascida inconsciente e com dificuldades em respirar devido estar engasgada com leito materno, de imediato o Sd Serra pegou em seu colo, verificou se havia algo obstruindo as suas vias respiratórias utilizando o tato, após constatar que nada estava obstruindo o SD Serra deu iniciou a manobra de “Heimlich” (A manobra de Heimlich é uma técnica de primeiros socorros utilizada em casos de emergência por asfixia, provocada por um pedaço de comida ou qualquer tipo de corpo estranho que fique entalado nas vias respiratórias, impedindo a pessoa de respirar.) logo após o mesmo juntamente com seu companheiro motorista da VTR e iniciaram o deslocamento até o Hospital Regional de Buritis, para a pequena recém nascida obtivesse os devidos cuidados médicos para um melhor atendimento, durante todo o deslocamento até o Hospital o Sd Serra continuou a Manobra de Heimilch, onde somente no Hospital Regional de Buritis com o auxílio do técnico de enfermagem de plantão S.M, onde lograram êxito em desengasgar a pequena Z.E.O.A de apenas 18 dias de vida, sendo que a mesma deu um longo choro.

Z.E.O.A foi então avaliada pelo médico de plantão Dr. Robson como fora de perigo, porém foi mantida internada por preocupações para uma melhor recuperação. O médico de plantão Dr. Robson parabenizou aos policiais e ainda afirmou que com rápido atendimento e a realização da manobra de Heimilch que foi feita pela guarnição, foi o que salvou a vida da pequena Z.E.O.A.

Fonte:190 urgente

24x31 banner gov

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Almi Coelho

Almi Coelho

Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens. Nós usamos cookies em nosso site para oferecer a melhor experiência possível.

Para mais informações sobre e-mail
[email protected] whatsapp(69)984065272

Comentários

Com muito ❤ por go7.site