Comissão de Educação aprova proposta para revalidação temporária e emergencial dos diplomas médicos

24x31 banner gov
blank

A proposta aprovada pela comissão aponta que a revalidação será feita pelas Faculdades Federais, de forma imediata, após a sanção e publicação do Projeto de Lei.

A comissão de educação da Câmara dos Deputados, aprovou nessa quarta-feira, 06/10 o projeto de lei 2206/20 de autoria da deputada federal Jaqueline Cassol (PP-RO) que permite a contratação de médicos formados no exterior durante a pandemia da Covid-19. O projeto tramita apensado a proposta 1780/20 e prevê a revalidação temporária e emergencial dos diplomas emitidos por instituições estrangeiras. O próximo passo é a análise pela Comissão de Seguridade Social e Família.

“Demos entrada a esse projeto logo no início da pandemia para garantir atendimento médico aos pacientes que contraíram Covid-19. Embora os índices de contágio tenham reduzido substancialmente no nosso país, ainda precisamos de profissionais de saúde em várias comunidades”, afirmou a autora.

A proposta aprovada pela comissão aponta que a revalidação será feita pelas Faculdades Federais, de forma imediata, após a sanção e publicação do Projeto de Lei. Além disso, determina que a contratação do profissional poderá ser feita pela União, Estados, Municípios, Distrito Federal e Instituições de Saúde Privadas, que mantenham convênios com o Sistema Único de Saúde.

 

24x31 banner gov

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Almi Coelho

Almi Coelho

Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens. Nós usamos cookies em nosso site para oferecer a melhor experiência possível.

Para mais informações sobre e-mail
[email protected] whatsapp(69)984065272

Comentários

Com muito ❤ por go7.site