Em parceria, Detran e Polícia Militar executam ações de fiscalização e orientação nos municípios de Rondônia

24x31 banner gov
blank

O Governo de Rondônia, por meio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e Polícia Militar (PM), trabalha em parceria para levar segurança e orientações de trânsito em todo o Estado. Nesta semana, as cidades de Pimenta Bueno, Cacoal e Ji-Paraná estão sendo atendidas. Na terça-feira (3), a equipe executou em Pimenta Bueno a ação “Duas Rodas, Uma só Vida”, atividades orientativas pela manhã e fiscalização repressiva à tarde.

“O foco da ‘Duas Rodas, Uma só Vida’, são os motociclistas, onde recebem orientações sobre o uso de equipamentos de segurança. Estamos verificado a situação da motocicleta e focado também na obstrução da direção sem habilitação, o que é muito comum em Rondônia, além de orientar sobre as leis de trânsito.Essa missão é dividida em dois momentos, manhã e à tarde”, explicou o diretor técnico de Fiscalização e Ações de Trânsito (Dtfat) e coordenador da Operação Lei Seca em Rondônia, Welton Roney Nunes Ribeiro.

blank

Motociclistas são orientados quanto ao uso de equipamentos de segurança

O frentista de posto de combustível, Eder Martins da Silva, morador de Pimenta Bueno foi abordado na ação e após assistir o vídeo mostrando imagens de acidentes de trânsito envolvendo motociclistas, contou sua história de vida onde perdeu o pai em 2005 em um acidente, exatamente na Avenida Carlos Gomes, onde o Detran estava executando a ação. “Meu pai pilotava uma motocicleta nesta via quando se envolveu no acidente. Ele tinha 44 anos e na época eu tinha 17 anos; meu pai faz muita falta”, falou emocionado e destacou que considera esse trabalho do Detran muito importante.

A Diretoria Técnica de Educação de Trânsito (Dtet) também atua com a Dtfat. Nesta quarta-feira (4) as atividades do Detran ocorrem em Cacoal, na quinta-feira (5) de manhã em Presidente Médici e à tarde e na sexta-feira (6) em Ji-Paraná.

ANUÁRIO 2020

Dados da Coordenadoria de Registros de Estatística e Acidentes de Trânsito (Renaest) do Detran que concluiu o Anuário de 2020, apontam que houve redução de 21,38% no número de sinistro de trânsito se comparado a 2019, caindo de 14.080 para 11.380, entretanto o número de mortes teve um aumento considerável se comparado de um ano para o outro, sendo 378 em 2019, e 417 mortes em 2020.

Os motociclistas e os passageiros são as maiores vítimas. Em 2020 foram registrados 11.380 acidentes, sendo que 8.607 teve envolvimento de motociclistas, sendo 7.346 condutores e 1.261 passageiros. A falta de respeito aos preceitos do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), excesso de velocidade e avanço ao semáforo são as principais causas de acidentes de trânsito no Estado.

24x31 banner gov

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Almi Coelho

Almi Coelho

Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens. Nós usamos cookies em nosso site para oferecer a melhor experiência possível.

Para mais informações sobre e-mail
[email protected] whatsapp(69)984065272

Comentários

Com muito ❤ por go7.site