segunda-feira, dezembro 1, 2025
29 C
Porto Velho
segunda-feira 1, dezembro, 2025
- Publicidade -
- Publicidade -

Em Pimenta Bueno/RO, PRF encontra topázio e possível diamante transportado ilegalmente

- Publicidade -

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Pimenta Bueno, durante fiscalização na BR 364, constatou crime de usurpação de bem ou matéria prima da União, em transporte de pedras semelhantes a topázio e diamante, realizado de maneiro irregular. A ocorrência foi registrada nesta quarta-feira (10).

Ao abordar um veículo que realizava transporte por aplicativo, foi encontrado na bagagem do passageiro, homem de 56 anos, oito pedras originadas do garimpo. Ao ser questionado sobre as pedras, o detido informou que eram topázio e não apresentou nenhum documento, tanto de identificação quanto da origem das pedras, aos policias.

Continua após a publicidade..

A guarnição observou que um dos minerais possuía características diferentes dos outros, levantando suspeita de ser uma pedra de diamante. Ao total, sete pedras de topázio e uma suposta pedra de diamante foram encaminhados à Polícia Federal para serem submetidos a perícia técnica.

Continua após a publicidade..
- Publicidade -
Mais lidos
- Publicidade -

Você pode gostar também!

Pular para o conteúdo