Indígenas são recebidos pela tropa de choque no Congresso Nacional

O protesto contra o PL 490, que pretende rever a demarcação de terras indígenas, que ocorre nesta terça-feira, 21, no Congresso Nacional, acabou em confusão.

Segundo relato de servidores, os indígenas foram recebidos pela tropa de choque, que utilizou balas de borracha e bombas de gás de pimenta. A violência teria partido por parte dos policiais.

Índios foram feridos com balas de borracha e um policial legislativo foi ferido no ombro, por uma flechada. O número de feridos ainda não foi confirmado.

“Fiquei sem entender. Estava vendo os indígenas chegando, e um segundo depois eles correndo e começou tudo”, relatou uma servidora que estava no local.

Ainda há informações de que servidores do Anexo ll e IV precisaram evacuar do prédio, devido a fumaça que invadiu o Congresso.

balab1

balab2

balab3

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Almi Coelho

Almi Coelho

Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens. Nós usamos cookies em nosso site para oferecer a melhor experiência possível.

Para mais informações sobre e-mail
[email protected] whatsapp(69)984065272

Comentários

[banner group='acima-de-politica']