quinta-feira, março 28, 2024
28 C
Porto Velho
quinta-feira 28, março, 2024
- Publicidade -
INFRAESTUTURA GOV RO 01 06.02.2024

Infraero firma contrato com Governo de Rondônia para serviços técnicos no Aeroporto

Mais lidos

Os serviços a serem realizados pela Infraero visam a operação de aeronaves categoria 3C/VFR, de tamanho máximo do modelo ATR 72-600, com capacidade para até 72 passageiros

A Infraero foi contratada pelo Governo de Rondônia, por meio do Departamento Estadual de Estradas de Rodagem e Transportes (DER-RO), para realização de serviços técnicos de Engenharia e Meio Ambiente para o Aeroporto de Ariquemes.

A proposta apresentada pela Infraero inclui a elaboração de projetos de engenharia nas etapas de serviços preliminares, estudos preliminares e projeto básico, além de consultoria e estudos ambientais. Os serviços a serem realizados pela Infraero visam a operação de aeronaves categoria 3C/VFR, de tamanho máximo do modelo ATR 72-600, com capacidade para até 72 passageiros.

Também serão fornecidos projetos e estudos, utilizando a metodologia BIM, para construção de terminal de passageiros do Aeroporto, área de estacionamento, vias de acesso, recuperação da pista de pousos e decolagens, seção contra incêndio, entre outras melhorias.

Já na área ambiental, a Infraero prestará consultoria para obtenção de Licenciamento Ambiental (Licenças Prévia e de Instalação), além de elaborar os seguintes documentos: Relatório de Controle Ambiental (RCA), Plano de Controle Ambiental (PCA) e Elaboração de Estudo de Viabilidade Técnica e Ambiental – EVTA.

A previsão é de que os serviços sejam prestados num prazo de 270 dias após a emissão da Ordem de Serviço.

O presidente da Infraero, Brigadeiro Paes de Barros, destaca que a Infraero tem grande expertise em operações aeroportuárias e possui equipe pronta para desenvolver projetos em aeroportos de todos os portes. “Sabemos da importância da aviação regional para o País e queremos contribuir para o seu desenvolvimento”, afirma.

“Hoje é uma data extremamente importante para todo o Estado de Rondônia. Temos lutado por esta assinatura desde o início do mandato, e juntamente com a Infraero que tem a qualidade que o rondoniense merece sem onerar o nosso estado, vamos ter em poucos meses a possibilidade de ver o Aeroporto de Ariquemes com uma arquitetura belíssima e a eficiência que só uma empresa com quase 50 anos de existência sabe fazer”, comemora o governador do Estado, Coronel Marcos Rocha.

Infraero – Prestadora de Serviços 

A Companhia tem 48 anos e atua como braço executor de políticas públicas para a aviação civil, com a finalidade de implantar, administrar, operar e explorar industrial e comercialmente a infraestrutura aeroportuária. Sua rede é composta, atualmente, por 20 aeroportos, além de 7 contratos de gestão e operação junto a Estados e Municípios.

A Empresa tem presença nacional e expertise consolidada para oferecer serviços de ponta-a-ponta da infraestrutura aeroportuária, ou seja, desde o projeto, passando pela obra de engenharia, manutenção, gestão e a própria operação, além de oferecer treinamento técnico e o desenvolvimento de soluções digitais.

 

Assessoria/Imprensa Infraero

- Publicidade -
Banner Dengue governo
- Publicidade -

Você pode gostar também!

Feito com muito 💜 por go7.com.br
Pular para o conteúdo