Justiça do DF nega pedido da Defensoria Pública por ‘proteção da integridade física e psíquica’ de Lázaro.

24x31 banner gov
blank
Os advogados também solicitaram “proteção do réu em face de ataques midiáticos e dos pedidos de entrevistas exclusivas”.

Nesta segunda-feira (21), a Vara de Execuções Penais do Distrito Federal (VEP-DF) negou solicitação da Defensoria Pública do Distrito Federal (DPDF) para que o assassino Lázaro Barbosa ficasse em uma cela separada dos demais detentos, em caso de prisão.

Para a juíza Leila Cury, neste momento, o pedido é “inoportuno”. A defensoria havia solicitado proteção da integridade física e psíquica de Lázaro. O homem é procurado há 14 dias pela morte de quatro pessoas da mesma família, em Ceilândia.

O pedido dizia que o caso de Lázaro tem “enorme repercussão nacional” e que, por isso, é necessário “salvaguardar a vida e a saúde” do investigado. A defensoria citou ainda que “tortura” e “violência físicas e psicológica” são práticas ilícitas, e que o caso gerou “um sensacionalismo exacerbado”.

Por isso, os advogados também solicitaram “proteção do réu em face de ataques midiáticos e dos pedidos de entrevistas exclusivas”.

Com a negativa da Justiça, a Defensoria Pública recorreu da decisão.

Para a juíza Leila Cury, os pedidos não devem ser considerados agora “pois dependem da concretização de fatos futuros e incertos”.

Segundo a magistrada, caso Lázaro seja capturado, ainda não se sabe se ele será transferido ao Distrito Federal, já que as buscas por ele estão concentradas em Goiás.

Fonte: Terra Brasil Notícias

24x31 banner gov

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Almi Coelho

Almi Coelho

Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens. Nós usamos cookies em nosso site para oferecer a melhor experiência possível.

Para mais informações sobre e-mail
[email protected] whatsapp(69)984065272

Comentários

Com muito ❤ por go7.site