Médico psiquiatra que atende pelo município é denunciado por abusar sexualmente de pacientes

Propaganda do ar
blank

Duas pacientes vítimas de abuso sexual tiveram coragem e iniciativa no final da última semana, de denunciar à Secretaria Municipal de Saúde e a Polícia Civil, os abusos sexuais cometidos pelo médico psiquiatra Thiago Balbi Gonçalves, elas relatam que foram abusadas quando buscaram atendimento no Centro de Atenção Psicossocial – CAPS em Jaru.

A iniciativa aflorou depoimento de outras vítimas que ainda não tiveram coragem de denunciar o abusador, as autoridades competentes, acredita-se que o número de mulheres vítima do profissional possa ser ainda bem maior.

 

Procurada, a Secretaria Municipal de Saúde, Tatiane de Almeida Domingues, informou que orientou as vítimas sobre os procedimentos que elas devem adotar, e que também estaria tomando todas as providencias na apuração do caso, divulgando também que uma de suas atitudes foi comunicar o Ministério Público de Rondônia para eventual afastamento e punição do profissional.

Uma das pacientes vítima do médico, narrou que faz acompanhamento pelo CAPS com uma psicóloga e para dar prosseguimento com tratamento medicamentoso é necessário ser atendida pelo acusado, que prescreve a medicação. Sendo que na última consulta ocorrida, adentrou a sala do psiquiatra que já estava sem máscara, durante o momento em que ele fazia a receita, começou a elogia-la, dizendo achava que ela estava bem e poderia receber alta, mas que não daria pois queria continuar lhe vendo, situação que constrangeu a paciente, o acusado prosseguiu elogiando o corpo da paciente.

 

Diante a situação a paciente levantou e tentou pegar a receita de mão do médico que a puxou, e a segurou com força lhe deu um beijo na boca, mesmo em choque a paciente tentou se desvencilhar e foi ainda mais imobilizada, o acusado passou a mão em seu corpo e tentou beijá-la mais vezes, onde está conseguiu com muito esforço escapar e sair correndo pelos corredores do CAPS.

Dr. Thiago, fazia preferencia as pacientes consideradas de boa aparência, sendo ouvidos relatos de assedio a mulheres que se enquadra neste perfil estético.

chorando em casa, pensando o que iria fazer, com muito medo de denuncia-lo, e sofrer consequências e julgamentos, foi quando procurei a minha psicóloga e ela como uma excelente profissional me acolheu e me acompanhou para fazer a denúncia na secretaria”, relatou a paciente vítima.

 

O médico que transita na sociedade e pousa para fotos, retirou suas redes sociais do ar após este abuso cometido contra a vítima que possui grau de instrução superior e é empresaria da cidade.

 

A Delegada de Polícia Civil Dr.ª Caritiana Cuellar, declarou que o caso será investigado pela delegacia especializada no atendimento à Mulher (DEAM), onde as vítimas terão todo suporte necessário.

 

Na oportunidade a delegada, reforçou a necessidade das vítimas não se omitirem em denunciar estes crimes, independente de quem os praticou, pois só assim estes criminosos poderão pagar pelos seus atos cometidos.

 

Dr.ª Caritiana também destacou que caso haja mais vítimas que por um motivo ou outro, não se sentem à vontade para denunciar, a queixa pode ser realizada pelo disque denúncia via WhatsApp 9 8439-0102, onde contara com sigilo absoluto, lembrando também que há a disposição das vítimas a delegacia virtual neste link (http://delegaciavirtual.pc.ro.gov.br/), ou caso queiram diretamente com o comissariado da UNISP em Jaru.

Fonte Jaru online

Propaganda do ar

Como você avalia a gestão do Governo Marcos Rocha?

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Almi Coelho

Almi Coelho

Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens. Nós usamos cookies em nosso site para oferecer a melhor experiência possível.

Para mais informações sobre e-mail
[email protected] whatsapp(69)984065272

Comentários

Com muito ❤ por go7.site