MP obtém liminar para que Estado disponibilize processadora de raio-x para Hospital de São Francisco

Propaganda do ar

O Ministério Público de Rondônia obteve decisão liminar junto ao Poder Judiciário, determinando que o Estado de Rondônia disponibilize, no prazo de 10 dias, processadora do equipamento de raio-x, em adequadas condições de uso, para o Hospital Regional de São Francisco do Guaporé. O aparelho poderá ser remanejado de outra unidade.

A medida foi concedida em ação civil pública, proposta pela Promotora de Justiça Natalie Del Carmen R. de C. Maranhão, e determina que o Estado adote todas providências para colocar em pleno funcionamento o setor de exames por imagem do local, providenciando todos os materiais necessários para a execução dos trabalhos e equipamentos de EPIs aos servidores, procedendo, assim, as correções identificadas na área de Radiologia, conforme Notificação nº 1.881, da Agência Estadual de Vigilância Sanitária (Agevisa).
Outra providência estabelecida refere-se à realização de manutenções periódicas nos equipamentos para que a população não fique desguarnecida do serviço.
A ação que resultou na liminar foi proposta, após o MP tomar conhecimento de teor da Notificação nº 1.881, da Agevisa, emitida como desdobramento de vistoria do órgão ao local.
Segundo a Agência, a processadora de raio-x, atualmente em uso, apresenta peças enferrujadas, remendos feitos com luvas e outros problemas, operando em condições que comprometem os resultados dos exames impressos pela máquina.
Conforme relata a ação do Ministério Público, a fim de melhorar a nitidez da imagem, tem sido necessário, inclusive, aumentar a dose de radiação nos pacientes. Os servidores lotados no local também já estão apresentando problemas de saúde por inalarem produtos químicos, em razão das condições inadequadas de trabalho.
Na ação, o MP destaca a necessidade do serviço de exames por imagem no cenário de pandemia do novo coronavírus, sendo o exame de raio-x de fundamental importância para o diagnóstico.
DCI-Departamento de Comunicação Integrada
Propaganda do ar

Como você avalia a gestão do Governo Marcos Rocha?

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Almi Coelho

Almi Coelho

Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens. Nós usamos cookies em nosso site para oferecer a melhor experiência possível.

Para mais informações sobre e-mail
[email protected] whatsapp(69)984065272

Comentários

Com muito ❤ por go7.site