MUNICIPALISMO Marcos Rocha anuncia criação da Secretaria do Interior

Propaganda do ar

O governador Marcos Rocha (UBr) anunciou agora há pouco que vai criar a Secretaria do Interior, uma unidade administrativa que vai cuidar de todos os assuntos ligados aos 51 municípios do Estado, com status de uma Casa Civil. É um projeto ousado que pretende dar mais vez e voz às cidades de Rondônia no que diz respeito a pequenos e médios projetos em todos os segmentos como saúde, educação, agricultura e infraestrutura.

O anúncio de Marcos Rocha foi dado em uma entrevista dele a jornalistas do interior, durante suas visitas aos canteiros de obras do Tchau Poeira e a lideranças que apoiam sua campanha de reeleição. Segundo o governador, os prefeitos, vereadores e lideranças irão escolher o secretário de Interior que vai gerir política e administrativamente a pasta. A mudança terá que passar primeiro pelo crivo da Assembleia Legislativa do Estado.

“Somos um Governo Municipalista que se preocupa com o interior do Estado. O Projeto Tchau Poeira é uma prova de como o Executivo Municipal está ligado umbilicalmente às Prefeituras para dotar o Estado de infraestrutura. O projeto é apenas um exemplo, e vamos ampliar essa iniciativa para outras áreas que consideramos fundamentais para a qualidade de vida da população interiorana”, destacou Marcos Rocha.

Para o governador, criar uma pasta com essas atribuições e direcioná-la para quem conhece do assunto, é uma decisão sensata. “Quem é gestor no interior tem um conhecimento mais profundo dessas demandas. O Estado vai oportunizar que prefeitos e lideranças se unam em um projeto grandioso de desenvolver o interior, algo impensado em outros governos. No nosso Governo, o interior continuará tendo nosso apoio”, finalizou.

GOVERNO PI 38734

COMO VOCÊ AVALIA A GESTÃO DA PREFEITA CARLA REDANO EM ARIQUEMES?

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Almi Coelho

Almi Coelho

Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens. Nós usamos cookies em nosso site para oferecer a melhor experiência possível.

Para mais informações sobre e-mail
[email protected] whatsapp(69)984065272

Comentários

Com muito ❤ por go7.site