Operação contra crimes ambientais é deflagrada para proteger terra indígena Karipuna em RO

24x31 banner gov
blank

A Polícia Federal deflagra a partir desta segunda-feira (24/05/2021) a “Operação CREPITUS”, que visa colocar em prática plano de ação a ser executado na Terra Indígena Karipuna, no intuito de prevenir e reprimir a entrada de invasores na TI.

 A ação é realizada em conjunto com o Exército Brasileiro, FUNAI, IBAMA, Força Nacional e PRF, e tem por objetivo proceder com a destruição de pontes clandestinas identificadas na região, bem como maquinários e outros objetos que estejam sendo utilizados para a prática de ilícitos, além de fiscalizar a presença de pessoas não autorizadas na região e eventuais crimes praticados, com a lavratura dos respectivos flagrantes.

De acordo com levantamentos realizados, há no entorno da terra indígena diversas pontes clandestinas que foram construídas por invasores, que buscam ocupar e desmatar a TI. 

Ao longo dos últimos anos foram realizadas diversas operações pela Polícia Federal na região, que buscou desarticular grupos criminosos organizados que atuavam na localidade, a exemplo da Operação SOS Karipuna e a Operação Kawyra, o que reduziu consideravelmente a prática de crimes na TI Karipuna.

O nome da operação, “CREPITUS” (que significa explosão em latim), faz referência a atuação que será realizada ao longo desta semana, no intuito de destruir e/ou inutilizar pontes e outros objetos utilizados para a prática de crimes, com o uso de explosivos.  

24x31 banner gov

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Almi Coelho

Almi Coelho

Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens. Nós usamos cookies em nosso site para oferecer a melhor experiência possível.

Para mais informações sobre e-mail
[email protected] whatsapp(69)984065272

Comentários

Com muito ❤ por go7.site