Polícia descobre que empresas podem ter movimentado R$ 5 milhões com lavagem de dinheiro e comércio ilegal de armas em RO

Propaganda do ar

A Polícia Civil, através da Delegacia de Repressão à Lavagem de Dinheiro (DRLD), iniciou nesta sexta-feira (17) a operação Avaritia para combater crimes de lavagem de dinheiro e comércio ilegal de armas de fogos.

Ao todo, são cumpridos 13 mandados de busca e apreensão em casas e empresas nas capitais Porto Velho e Manaus e também na cidade de Buritis (RO).

Segundo a Polícia Civil, a investigação do caso começou após a Draco colher provas em um inquérito que apontou a comercialização ilegal de armas de fogo e de milhares de munições por ao menos quatro empresas ligadas ao mesmo empresário.

Agora a polícia diz que investiga se “houve ocultação ou dissimulação da natureza, origem, localização, disposição, movimentação ou propriedade de bens, direitos ou valores provenientes, direta ou indiretamente, daquela prática delitiva e as medidas cautelares cumpridas nesta data foram deferidas com esta finalidade”.

A polícia acredita que o grupo investigado movimentou ao menos R$ 5 milhões através da venda ilegal de munições e armas, ao longo dos últimos anos.

Como parte desse dinheiro pode não ter sido declarado por empresas investigadas, segundo a polícia, pode ter ensejado a prática de crimes tributários.

“Outros elementos de prova até agora amealhados indicam a realização de negócios jurídicos simulados e utilização de ‘laranjas’ para a ocultação e dissimulação de valores”, diz a Civil.

Propaganda do ar

Como você avalia a gestão do Governo Marcos Rocha?

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Almi Coelho

Almi Coelho

Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens. Nós usamos cookies em nosso site para oferecer a melhor experiência possível.

Para mais informações sobre e-mail
[email protected] whatsapp(69)984065272

Comentários

Com muito ❤ por go7.site