Polícia Federal prendeu em flagrante duas pessoas acusadas de desmatamento ilegal

Propaganda do ar

As prisões ocorreram na manhã de ontem, 24/03/2020, após denúncia de que pessoas estariam invadindo e desmatando ilegalmente o interior da Reserva Florestal do assentamento, inclusive próximo a Linha de Transmissão de Energia da Eletronorte, fato que causa risco à serviço essencial.

Após confirmação preliminar da denúncia, uma equipe de policiais federais dirigiu-se ao local, em conjunto com Policiais Militares, e constatou a prática dos crimes ambientais. Os dois homens foram presos no local e houve a apreensão de 04 (quatro) motocicletas, 01 (uma) motosserra e 01 (uma) roçadeira utilizadas pelos infratores para invadir e desmatar os terrenos públicos.

Os detidos foram levados e interrogados na sede da Polícia Federal em Ji-Paraná/RO, onde lavrou-se o auto de prisão em flagrante pelos crimes de invasão de terras públicas (art. 20 da Lei nº 4.947/66) e desmate ou degradação de floresta em terra pública (art. 50-A da Lei nº 9.605/98).

Os investigados presos, após serem interrogados, foram encaminhados ao Presídio Central da cidade de Ji-Paraná, onde permanecem à disposição da Justiça Federal.

Vale lembrar que as ações de fiscalização em áreas do “Projeto de Assentamento Margarida Alves” prosseguem desde a deflagração pela Polícia Federal da “Operação Prímula”, em 20/09/2019, que visou desarticular grupo criminoso organizado, responsável por invadir, lotear e desmatar as terras da União naquela localidade.

Propaganda do ar

Como você avalia a gestão do Governo Marcos Rocha?

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
alertarondonia

alertarondonia

Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens. Nós usamos cookies em nosso site para oferecer a melhor experiência possível.

Para mais informações sobre e-mail
[email protected] whatsapp(69)984065272

Comentários

Com muito ❤ por go7.site