Unidades de Saúde da Capital são alvo de fiscalização do Ministério Público

Propaganda do ar

A fiscalização fez diversas diligências, em dias e horários diferentes, contemplando inclusive o período noturno

Oficiais de diligências e técnicos do Núcleo de Atividades Extrajudiciais, atendendo a ordem de missão da Promotoria da Saúde do Ministério Público de Rondônia, promoveram a fiscalização de duas unidades de saúde municipais da Capital.

A Policlínica Ana Adelaide e a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Zona Leste, foram os alvos do trabalho, em função de serem as que vêm recebendo, desde o ano passado, o maior número de reclamações junto ao MPRO, no que se refere a deficiências na prestação de serviço.

A fiscalização fez diversas diligências, em dias e horários diferentes, contemplando inclusive o período noturno. Foram verificados principalmente os plantões das equipes das unidades, com checagem no cumprimento das escalas de médicos, enfermeiros, técnicos e demais servidores.

Foram constatadas diversas situações irregulares, como troca de plantão entre profissionais, sem seguir o que determina a legislação. A equipe também detectou ausência de alguns profissionais, atrasos no cumprimento de jornada de trabalho e outras situações que podem caractereizar faltas funcionais.

Tais situações se refletem na morosidade do atendimento a população que depende desse serviço de saúde. Conforme explicou a Promotora de Justiça Rosângela Marsaro Protti, os servidores públicos devem obedecer às regras da administração pública. Ela pontuou que a supremacia do interesse público sobre o privado sempre deve ser observada.

A equipe responsável pela fiscalização está concluindo o relatório sobre a atuação, para que a Promotoria da Saúde possa adotar as providências que julgar necessárias, como a cientificação à Secretaria de Saúde, para que sejam feitas as ações pertinentes, visando corrigir esses problemas e, assim, ofertar um atendimento de melhor qualidade à população.

Propaganda do ar

COMO VOCÊ AVALIA A GESTÃO DA PREFEITA CARLA REDANO EM ARIQUEMES?

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Almi Coelho

Almi Coelho

Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens. Nós usamos cookies em nosso site para oferecer a melhor experiência possível.

Para mais informações sobre e-mail
[email protected] whatsapp(69)984065272

Comentários

Com muito ❤ por go7.site