sexta-feira, julho 12, 2024
BANNER BASA 05 ATE 07 2024
BANNER BASA 05 ATE 07 2024
29 C
Porto Velho
sexta-feira 12, julho, 2024
- Publicidade -
gorverno pi 79351

Em Rondônia, PRF participa de operação para remoção de invasores da Terra Indígena Karipuna

Mais lidos

Além da PRF, participaram da ação: Casa Civil; FUNAI; IBAMA; MPI; MTE; PF; FN; ABIN; EB; e Censipam

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Rondônia, durante os dias 30/05 a 14/06, participou da 1° fase da Operação de desintrusão na Terra Indígena Karipuna, situada entre os municípios de Nova Mamoré/RO e Porto Velho/RO. A ação teve como objetivo retirar os invasores, majoritariamente garimpeiros e madeireiros ilegais, para devolver o domínio da região aos povos originários.

Continua após a publicidade..

A região enfrenta ameaças devido às atividades ilegais de madeireiros e garimpeiros, que exploram os recursos minerais, contaminam os rios, colocam em risco à saúde da população local e ameaça a cultura e a organização social dos povos indígenas. Além da PRF, participaram da ação: Casa Civil; Ministério do Trabalho Estadual (MTE); Polícia Federal (PF); Força Nacional (FN); Agência Brasileira de Inteligência (ABIN); Centro Gestor e Operacional do Sistema de Proteção da Amazônia (Censipam); Exército Brasileiro (EB); Fundação Nacional dos Povos Indígenas (FUNAI); Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA); e Ministério dos Povos Indígenas (MPI).

Essa integração das forças de segurança pública e de outros órgãos se mostrou fundamental para o desenvolvimento das atividades e defesa dos interesses da República. Uma das atribuições da Polícia Rodoviária Federal é combater crimes ambientais e socioambientais, especialmente nos acessos ao território indígena.

Continua após a publicidade..

 

- Publicidade -
gorverno pi 79351
- Publicidade -
69992506565
CAMPANHA AGRO PI20356 BANNER 300X2501

Você pode gostar também!

Feito com muito 💜 por go7.com.br
Pular para o conteúdo