Durante a “Operação Fronteira Segura”, voltada ao combate a crimes transfronteiriços, as forças de segurança, compostas pelo Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFRON), Pelotão de Operações com Cães – BPCHOQUE e Batalhão de Operações Especiais (BOPE), unidades da Polícia Militar do Estado de Rondônia, realizaram uma importante apreensão de entorpecentes na noite de segunda-feira (24).
Na zona rural do município, os policiais interceptaram dois motociclistas e um veículo suspeito, um Chevrolet Astra. Durante a abordagem, foram encontrados 30 tabletes de substância análoga a cloridrato de cocaína ou pasta base, além de dois sacos contendo folhas de coca.
O condutor do veículo, um homem, admitiu que receberia R$ 5.000,00 pelo transporte da droga. Além dele, outros dois indivíduos foram detidos, também envolvidos com o tráfico de entorpecentes, e informaram que receberiam R$ 1.000,00 cada pelo serviço.
Diante da materialidade do crime e da prisão em flagrante, os três foram detidos e encaminhados à Delegacia da Polícia Federal de Guajará-Mirim, juntamente com os entorpecentes, veículos e demais itens apreendidos.
A “Operação Fronteira Segura” é uma ação conjunta do Ministério da Justiça com o Estado de Rondônia, que tem o objetivo de coibir ilícitos nas áreas de fronteira.
A população pode contribuir com informações por meio do disque-denúncia do Batalhão de Polícia de Fronteira e Divisas, garantindo o sigilo da identidade. As denúncias podem ser feitas pelo telefone: (69) 99985-0805 (WhatsApp e ligações