A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado de Rondônia (FICCO/RO), a qual a Polícia Militar de Rondônia integra em parceria com PRF, Secretaria Nacional de Políticas Penais (SENAPPEN), deflagrou a Operação Determinatio, nesta quarta-feira (3/7), contra uma facção criminosa cujos integrantes tentaram matar um Policial Penal Federal em maio de 2024, na cidade de Porto Velho. Na ação, foram cumpridos quatro mandados de prisão e um flagrante.
O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Regis Braguin, destacou a importância da união das forças de segurança no combate ao crime organizado. ”O setor de inteligência das instituições estão alinhados, sempre a frente trazendo informações imprescindíveis para desarticular quadrilhas e prender os seus líderes”, disse.
Na ocasião, também foi realizada a verificação de foragidos e de veículos com restrição de furto e roubo no conjunto habitacional onde a operação foi deflagrada.
Ao todo, 110 policiais de diversas forças de segurança, participaram da ação, além de Policiais Militares do Batalhão de Policiamento Tático de Ação e reação (BPTAR), Batalhão de Policiamento de Choque (BPChoque) e Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTRAN), e teve a participação de Policiais Federais, Policiais Civis, Policiais Rodoviários Federais do Núcleo de Operações Especiais (NOE) além da SENAPPEN.