domingo, abril 14, 2024
28 C
Porto Velho
domingo 14, abril, 2024
- Publicidade -
ASSEMBLEIA

JI-PARANÁ – PC DESBARATA BANDO QUE DESVIOU MAIS DE 500 MIL

Mais lidos

A operação da Polícia Civil está sendo realizada depois de mais de oito meses de investigação. A operação recebeu o nome de Assepsia (limpeza). Estão sendo cumpridos pelo menos nove mandados de prisões e conduções coercitivas, além de apreensões de documentos e sequestros de bens.

No esquema desbaratado, estavam envolvidos alguns membros do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais e pelo menos um servidor do setor de arrecadação da subprefeitura, que funciona no Segundo Distrito da cidade.  Esse servidor do setor de arrecadação, de nome Joseph Rabelo, é considerado o cabeça da organização criminosa que teria desviado pelo menos R$ 500 mil do município. Na casa de Joseph, a Polícia Civil prende documentos e levou seus três veículos (um Peugeot, um HRV e uma Fiat Toro).

A Polícia ainda não explicou ainda como o esquema funcionava, mas disse que as esposas dos servidores envolvidos na ação criminosa utilizavam as esposas como “laranja” (pessoa utilizada para receber recursos ilícitos em lugar de outrem).

A operação está sendo coordenada pelos delegados Cristiano Matos (titular da 2° DP) e Júlio Cesar Rios (também da 2° DP). São pelo menos 50 agentes envolvidos neste operação. Os detalhes sobre como o esquema funcionava serão ditos pelos delegados em uma entrevista coletiva, que será concedida à imprensa antes do meio dia.

Postado por Izabella Coelho – DRT 1587/RO
Fonte: Rede Tv RO

- Publicidade -
INFRAESTUTURA GOV RO  05.04.2024 PROG VENC
- Publicidade -
CAMPANHA TRANSPARÊNCIA- PNA 13.04.2024 BANNER 300X250

Você pode gostar também!

Feito com muito 💜 por go7.com.br
Pular para o conteúdo