JI-PARANÁ – PC DESBARATA BANDO QUE DESVIOU MAIS DE 500 MIL

24x31 banner gov

A operação da Polícia Civil está sendo realizada depois de mais de oito meses de investigação. A operação recebeu o nome de Assepsia (limpeza). Estão sendo cumpridos pelo menos nove mandados de prisões e conduções coercitivas, além de apreensões de documentos e sequestros de bens.

No esquema desbaratado, estavam envolvidos alguns membros do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais e pelo menos um servidor do setor de arrecadação da subprefeitura, que funciona no Segundo Distrito da cidade.  Esse servidor do setor de arrecadação, de nome Joseph Rabelo, é considerado o cabeça da organização criminosa que teria desviado pelo menos R$ 500 mil do município. Na casa de Joseph, a Polícia Civil prende documentos e levou seus três veículos (um Peugeot, um HRV e uma Fiat Toro).

A Polícia ainda não explicou ainda como o esquema funcionava, mas disse que as esposas dos servidores envolvidos na ação criminosa utilizavam as esposas como “laranja” (pessoa utilizada para receber recursos ilícitos em lugar de outrem).

A operação está sendo coordenada pelos delegados Cristiano Matos (titular da 2° DP) e Júlio Cesar Rios (também da 2° DP). São pelo menos 50 agentes envolvidos neste operação. Os detalhes sobre como o esquema funcionava serão ditos pelos delegados em uma entrevista coletiva, que será concedida à imprensa antes do meio dia.

blank

Postado por Izabella Coelho – DRT 1587/RO
Fonte: Rede Tv RO

blankblankblank

24x31 banner gov

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
airton

airton

Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens. Nós usamos cookies em nosso site para oferecer a melhor experiência possível.

Para mais informações sobre e-mail
[email protected] whatsapp(69)984065272

Comentários

Com muito ❤ por go7.site