A Polícia Militar de Rondônia impediu uma ação criminosa na zona rural de Espigão do Oeste e prendeu dois suspeitos em flagrante na tarde desta quarta-feira (data a ser inserida). A ocorrência envolveu o roubo de uma motocicleta mediante ameaça com arma de fogo e tentativa de fuga dos envolvidos.
A operação foi conduzida por uma equipe da Radiopatrulha do 2° Pelotão da 3ª Companhia do 4° BPM, que foi acionada para averiguar movimentação suspeita nas proximidades de uma serraria na Linha Figueira. Logo em seguida, nova denúncia relatou o roubo de uma Honda CG 150 de cor vermelha, praticado por dois homens – um deles trajando camisa preta com o número 33 nas costas – que teriam fugido em direção a Cacoal.
Durante o patrulhamento, a cerca de 20 km do perímetro urbano, os policiais localizaram dois indivíduos em duas motocicletas com as características informadas. Ao receberem ordem de parada, ambos tentaram fugir, mas foram rapidamente interceptados. Um dos suspeitos chegou a sacar uma arma, que posteriormente foi identificada como simulacro, sendo contido com disparos após reagir à abordagem.
Com apoio do Núcleo de Inteligência da PM, a motocicleta roubada foi recuperada e outra, com placa adulterada, foi apreendida. Os policiais também apreenderam dois aparelhos celulares e o simulacro de arma de fogo utilizado no crime.
A vítima do roubo reconheceu os suspeitos e relatou que foi derrubada durante a ação, sofrendo um ferimento no joelho.
Os dois homens foram presos em flagrante e encaminhados à Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp) de Espigão do Oeste, onde permanecem à disposição da Justiça.
A atuação rápida e eficiente da Polícia Militar foi fundamental para a recuperação do veículo, a preservação da integridade da vítima e a prisão dos suspeitos.