Durante a Operação Fronteira Segura, a Polícia Militar, em apoio ao policiamento do Bloco Jatuarana Sul, recuperou um veículo roubado e prendeu um suspeito por receptação. A ação ocorreu durante uma abordagem a um Fiat Argo, onde os policiais identificaram sinais de adulteração nos identificadores do automóvel.
Após consulta ao sistema, verificou-se que o veículo possuía outra placa e constava como roubado, com registro de restrição de roubo/furto na 5ª Delegacia de Polícia, datado de 10 de janeiro de 2025.
O condutor, um homem de 26 anos, afirmou inicialmente que o carro havia sido adquirido por seu padrasto em Rio Branco, no Acre, há cinco meses. No entanto, ao ser conduzido à Central de Flagrantes, entrou em contradição e revelou que estava com o automóvel há apenas um mês.
Diante dos fatos, ele recebeu voz de prisão em flagrante por receptação e foi encaminhado à Central de Flagrantes, onde permanecerá à disposição da Justiça.
A Operação Fronteira Segura faz parte das ações da Polícia Militar para reforçar o combate a crimes na região e garantir a segurança da população.