Urgente – Confirmado 9 mortos na chacina na zona rural de Colniza em Mato Grosso

24x31 banner gov

A assessoria de imprensa da Policia Civil do estado do Mato Grosso informou no início desta sexta-feira (21), a nossa redação que o número de mortes da chacina na zona rural de Colniza, totalizam 09 (nove), e não são 10, como noticiados anteriormente. Todos os mortos são do sexo masculino, não foi identificada nenhuma mulher entre as vítimas.

A preocupação da polícia no momento é a de retirar os corpos do local onde ocorreu o fato, à muita dificuldade por ser um local de difícil acesso. Os corpos estão sendo retirados do local que fica cerca de 8 km da Vila Taquaruçu do Norte, onde ocorreu o fato, pelos próprios policiais até uma balsa, para assim, serem levados ao encontro das ambulâncias que já esperam para acabar de chegar até a cidade de Colniza, que fica a cerca de 250 km de distância do local.

A região é muito conhecida por ser um local de vários conflitos Agrários, no assentamento vivem cerca de 120 famílias que sobrevivem da agricultura. Até o momento a Polícia não divulgou nenhum nome das vítimas.

Na operação trabalham, Policia Militar, Policia Civil Politec (Perícia Oficial e Identificação Técnica) e Corpo de Bombeiros. O Delegado da Policia Civil de Colniza Édison Ricardo Pick e o Delegado Regional de Juína, José Carlos de Almeida Jr, também acompanha o caso.

Na operação trabalham, Peritos da Politec, Força Tática da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e policiais civis de Juína, sob comando dos delegados Edson Ricardo Pick, de Colniza e José Carlos de Almeida Junior, da Delegacia Regional de Juína que fazem parte do comboio que partiu para a região e agora retornam com os corpos.

Segundo a investigadora Elisângela Nunes, a preocupação dos colegas é com a remoção dos corpos, e por este motivo, nenhum teve a identidade divulgada. “O contato é complicado, existe apenas um orelhão que fica em uma vila, e apenas no final da tarde a equipe confirmou o número de vítimas”.

A informação da chacina chegou para a polícia, na manhã desta quinta-feira (20), não se sabe se o fato ocorreu ainda na manhã desta quinta-feira ou se no dia anterior.

Informações de um parente de uma vítima que teria conseguido fugir do tiroteio e chegado as 04 horas da manhã desta sexta-feira (21), na cidade de Ariquemes, estado de Rondônia, dão conta que foram quatro homens encapuzados que chegaram e efetuaram os disparos que se transformou em uma chacina.

A Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado de Mato Grosso (Fetagri-MT) emitiu nota pedindo esclarecimentos quanto a chacina.

Em instantes maiores informações…

Fonte: Alerta Rondônia

 

24x31 banner gov

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
airton

airton

Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens. Nós usamos cookies em nosso site para oferecer a melhor experiência possível.

Para mais informações sobre e-mail
[email protected] whatsapp(69)984065272

Comentários

Com muito ❤ por go7.site