Ao atingir 20 anos de existência, a Feira Multisetorial de Ariquemes (Femuar) se renova mais uma vez e continua oportunizando ótimas possibilidades de negócios aos empresários e visitantes. A feira, que é organizada pela Associação Comercial e Industrial de Ariquemes (ACIA) em parceria com o Sebrae, começou oficialmente neste sábado e segue até o próximo domingo, dia 30 de julho, no interior do Parque de Exposição onde também é realizada a Expoari.
Com 80 empresas mostrando seus produtos e serviços para a população, a feira movimenta a economia de Ariquemes. “Estamos fomentando às bases da economia, para que tantos os expositores quanto os visitantes possam fazer bons negócios”, lembra o presidente da ACIA, Francisco Hidalgo Farina.
Um dos destaques da Femuar é o setor de agroindústrias, composto por 16 empresas. O visitante pode degustar e levar para casa produtos genuinamente industrializados em Ariquemes. “Essa é uma pequena mostra daquilo que as agroindústrias estão produzindo no Vale do Jamari. Isso mostra o potencial do setor produtivo e como os produtores rurais estão agregando valor naquilo que produzem através da industrialização”, explica o analista do Sebrae Marlon Amorim.
O visitante que vai à Femuar também encontra uma variedade de empresas prestando serviços e divulgando seus produtos. O artesão Raimundo Nonato está aproveitando a oportunidade para divulgar a sua arte para as mais de 100 mil pessoas que devem passar pela Femuar durante as nove noites de festa. “Eu fabrico brinquedos e acessórios a partir do reaproveitamento da madeira e os carrinhos de madeira são as peças mais solicitadas”, explica.
A Femuar segue até domingo, com a abertura sempre ocorrendo as 19h horas, no interior do Parque de Exposição, juntamente com a Expoari.