CÂMARA DE ARIQUEMES APROVA PROJETO QUE INCENTIVA PLANTIO DE PLANTAS REPELENTES

24x31 banner gov

A Câmara de Ariquemes aprovou na segunda sessão ordinária do ano, o projeto de lei Nº2515/17, de autoria do vereador Renato Padeiro (PDT), que incentiva o plantio de plantas repelentes.

De acordo com o autor do projeto, fica a cargo do poder público municipal, o incentivo, plantio e a distribuição de mudas à população, das espécies Citronela e Crotalária, sendo que as mesmas servem de repelente natural contra o mosquito Aedes Aegypti, transmissor da Dengue, Zica e Chikungunya.

Ao usar a tribuna da casa de leis para defender seu projeto, o Vereador Renato Padeiro, disse que, estudos realizados provam que essas espécies, são verdadeiras armas de combate a mosquitos, borrachudos, e principalmente o Aedes Aegypti. Sendo que uma planta é capaz de repelir em um raio de 50 metros quadrados.

“Em cidades que adotaram as espécies, não houve registros de reações alérgicas, ou qualquer outro tipo de problemas de saúde, como pode ocorrer com outros métodos de extermínio dos mosquitos, isso, por se tratar de um repelente natural, por isso, a importância do cultivo dessas plantas na cidade de Ariquemes”, concluiu Padeiro.

O projeto foi aprovado por 12 votos, com uma ausência.

Decom/Cma

24x31 banner gov

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
airton

airton

Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens. Nós usamos cookies em nosso site para oferecer a melhor experiência possível.

Para mais informações sobre e-mail
[email protected] whatsapp(69)984065272

Comentários

Com muito ❤ por go7.site