CÔNSUL GERAL DO JAPÃO VISITA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA

Propaganda do ar

O cônsul geral do Japão, Shuji Goto, acompanhado da assessora Takako Shima foi recebido pelo secretário-geral da Assembleia Legislativa, Arildo Lopes durante visita institucional do representante diplomático na manhã desta sexta-feira (17).

Shuji Goto está em Porto Velho para prestigiar o Festival Nippo-Brasileiro que acontecerá neste sábado (18). O evento, realizado pela Associação Nipo-Brasileira de Rondônia, tem o apoio do Consulado Geral do Japão em Manaus e além de cursos e workshops, terá apresentações e exposições culturais, gastronomia japonesa e venda de produtos orientais.

O cônsul destacou algumas ações do Ministério dos Negócios Estrangeiros do Japão e citou a Assistência a Projetos Comunitários de Segurança Humana, que consiste em proporcionar assistência financeira não reembolsável a várias Organizações Não Governamentais (ONGs), hospitais, instituições de ensino fundamental e governos locais, a fim de auxiliar na implementação de seus projetos de desenvolvimento.

Em Porto Velho, Shuji Goto informou que o programa atende a Casa de Saúde Santa Marcelina, com a doação anual de R$ 250 mil para compra de material

hospitalar. Segundo o cônsul, o programa tem conquistado uma excelente aceitação, pois proporciona apoio rápido e flexível aos projetos de desenvolvimento comunitário.

Shuji Goto também visitou a sede do governo do Estado, onde foi recebido pelo secretário-chefe da Casa Civil, Emerson Castro, na oportunidade representando o governador de Rondônia, Confúcio Moura (PMDB).

Da mesma forma, o cônsul também esteve na Prefeitura de Porto Velho, em visita ao chefe do Executivo Municipal, Hildon Chaves (PSDB). Ele encerrará sua agenda na capital em um jantar oferecido pela diretoria da Associação Nipo-Brasileira de Rondônia na noite de sábado e retorna para Manaus na manhã de domingo (18).

Também acompanharam a visita, o advogado-geral da ALE, Celso Cecatto, o advogado-geral adjunto, Wanderley da Silva Costa, o advogado Leme Bento Lemos, a secretária administrativa da Casa, Luciana Caldeira da Silva Nobre, o diretor do Departamento de Logística, Wesley Nunes Ferreira e o vice-prefeito de Candeias do Jamari, Luís Ikenohuchi (DEM).

 

Autor: Juliana Martins

Propaganda do ar

Como você avalia a gestão do Governo Marcos Rocha?

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
airton

airton

Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens. Nós usamos cookies em nosso site para oferecer a melhor experiência possível.

Para mais informações sobre e-mail
[email protected] whatsapp(69)984065272

Comentários

Com muito ❤ por go7.site