domingo, junho 16, 2024
BANNER BASA 05 ATE 07 2024
BANNER BASA 05 ATE 07 2024
34 C
Porto Velho
domingo 16, junho, 2024
- Publicidade -
CAMPANHA AGRO PI20356 BANNER 970X250

Conscientização e preservação ambiental são destacadas na abertura da Semana do Meio Ambiente

Mais lidos

Com o objetivo de despertar a consciência coletiva sobre a importância da preservação ambiental para o bem-estar, bem como, incentivar a reflexão sobre os desafios ecológicos e climáticos enfrentados na região, o governo de Rondônia realizou nesta segunda-feira (3), a abertura da Semana do Meio Ambiente. O evento para apresentar o plano de trabalho da semana e compartilhar as ações que serão desenvolvidas até sexta-feira (7), ocorreu no auditório da Secretaria de Estado de Saúde (Sesau), e contou com a presença de autoridades e parceiros.

Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, a Semana do Meio Ambiente representa uma oportunidade para conscientização e preservação do equilíbrio ecológico. “O governo estadual tem implementado iniciativas e campanhas para promover não apenas a conscientização, mas também para demonstrar como efetivamente realizar essas ações, incentivando uma mentalidade de cuidado ambiental”, ressaltou.

Continua após a publicidade..

De acordo com o titular da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Ambiental (Sedam), Marco Antônio Lagos, as atividades promovidas durante a Semana do Meio Ambiente, que incluem palestras nas escolas e ações práticas, são fundamentais para estreitar os laços entre as pessoas e o meio ambiente, além de promover práticas sustentáveis. “É por meio da educação e do envolvimento da comunidade que podemos construir um futuro mais sustentável e equilibrado para todos”, enfatizou.

Segundo a responsável pela Coordenadoria de Educação Ambiental (Ceam), Deigna Lais Oliviak, o evento representa uma oportunidade para aprender como cada um pode contribuir para um mundo mais sustentável. “A Semana do Meio Ambiente oferecerá palestras, atividades práticas e iniciativas educativas, abordando temas cruciais como o combate às queimadas e a produção de mudas. A participação da comunidade é essencial para fortalecer a iniciativa em prol do meio ambiente”, frisou.

Continua após a publicidade..

PROGRAMAÇÃO

Nesta terça-feira (4), a atividade está marcada para acontecer na Avenida Farquar, em frente ao Palácio Rio Madeira (PRM), onde ocorrerá distribuição de mudas visando estimular a ideia de reflorestamento.

Nos dias subsequentes, as iniciativas serão realizadas em um shopping da Capital, localizado na Avenida Prefeito Chiquilito Erse, nº 3.288, Bairro Flodoaldo Pontes Pinto, com exposição de artesanato produzido por comunidades indígenas, distribuição de mudas e materiais informativos, exibição de animais taxidermizados e uma apresentação cultural de dança de carimbó, que será apresentada pelo grupo do Centro de Convivência do Idoso de Porto Velho (CCI).

- Publicidade -
CAMPANHA AGRO PI20356 BANNER 970X250
- Publicidade -
CAMPANHA AGRO PI20356 BANNER 300X2501

Você pode gostar também!

Feito com muito 💜 por go7.com.br
Pular para o conteúdo