domingo, junho 16, 2024
BANNER BASA 05 ATE 07 2024
BANNER BASA 05 ATE 07 2024
29 C
Porto Velho
domingo 16, junho, 2024
- Publicidade -
CAMPANHA AGRO PI20356 BANNER 970X250

Prefeitura avança com obras de duplicação da Avenida Brasil, em Ji-Paraná

Mais lidos
Via terá pistas alargadas da rua T-30 até a entrada do Park Brasil
Uma das maiores avenidas comerciais de Ji-Paraná, a Avenida Brasil, está passando por um processo de revitalização e duplicação de pistas. Orçada em mais de 10,6 milhões de reais, com recursos do Governo Federal e contrapartida do município, as obras de infraestrutura estão sendo realizadas no trecho entre a rua Cedro (T-23) e a entrada do loteamento Park Brasil. A via dá acesso a diversos bairros do 2º distrito, ao Aeroporto e ao distrito de Nova Colina.
Iniciada há cerca de dois meses, a primeira etapa da obra, que beneficia aproximadamente 700 metros da via, com revitalização da capa asfáltica, construção de calçadas e meios-fios, já está praticamente concluída. Os trabalhos são executados por uma empresa terceirizada, com projeto e fiscalização da Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento (Semplan).
Nesta semana, os trabalhos estão concentrados na limpeza das laterais da via. A obra prevê a expansão de galerias sobre o igarapé Nazaré e a construção de aterros para o nivelamento dos pontos mais baixos. Com a ausência de chuvas, os trabalhos estão sendo retomados em ritmo mais intenso. O prazo previsto em contrato para a entrega da obra é novembro de 2025, mas a empresa responsável almeja concluir ainda este ano.
Segundo o secretário de Planejamento, Pedro Cabeça Sobrinho, inicialmente o projeto previa a duplicação das pistas da T-30 até o aeroporto José Coleto. Contudo, houve a necessidade de readequação, incluindo a parte de aterros a serem implantados. Com a nova planilha, o trecho a ser beneficiado foi reduzido até a Avenida Drª Eleine Altafin, entrada do loteamento Park Brasil. A empresa Pavifenix, do estado do Pará, vencedora da licitação, será responsável também pela implantação de uma rotatória no final do trecho duplicado.
“A obra de alargamento das pistas visa melhorar a trafegabilidade, proporcionando segurança na circulação de veículos e pessoas. O projeto prevê a revitalização de uma das principais avenidas da cidade, recuperando e modernizando a infraestrutura de cerca de 2 quilômetros da via”, enfatizou.
 
Texto e Fotos: Chico Limeira
- Publicidade -
CAMPANHA AGRO PI20356 BANNER 970X250
- Publicidade -
CAMPANHA AGRO PI20356 BANNER 300X2501

Você pode gostar também!

Feito com muito 💜 por go7.com.br
Pular para o conteúdo