A Secretária de Comunicação do Estado de Rondônia, Rosângela Aparecida da Silva, anunciou sua saída voluntária do cargo nesta terça-feira, após quase cinco anos à frente da pasta. A decisão foi comunicada por meio de carta aberta à imprensa e à sociedade, na qual destacou o sentimento de missão cumprida e a gratidão pela oportunidade de servir ao Estado.
Rosângela afirmou que assumiu a função com o compromisso de garantir uma comunicação pública clara, responsável e acessível a todos, mantendo sempre o diálogo aberto com a imprensa, instituições e população. “Foram anos de muito aprendizado, dedicação e diálogo franco com a imprensa, com as instituições e com a população”, declarou.
Ela agradeceu ao governador Coronel Marcos Rocha e à secretária e primeira-dama Luana Rocha pela confiança, e também à equipe da Secom pelo empenho e profissionalismo. “Nada do que realizamos teria sido possível sem o esforço conjunto e a parceria diária de cada um”, afirmou.
A ex-secretária também destacou a importância da imprensa no fortalecimento da democracia e na construção de uma sociedade informada. “Sei o quanto a relação entre comunicação pública e o jornalismo exige transparência, paciência e escuta”, ressaltou.
Apesar de deixar a Secom, Rosângela seguirá no governo estadual, assumindo nova função em outra secretaria. “Levo comigo histórias, amizades, conquistas e a certeza de que servir ao meu Estado foi uma das experiências mais enriquecedoras da minha vida profissional”, concluiu.

