domingo, junho 16, 2024
BANNER BASA 05 ATE 07 2024
BANNER BASA 05 ATE 07 2024
26 C
Porto Velho
domingo 16, junho, 2024
- Publicidade -
CAMPANHA AGRO PI20356 BANNER 970X250

Campanha de doação da CrediSIS CrediBrás arrecada mais de 130 bolsas de sangue

Mais lidos

 Ação foi realizada no último sábado, em Nova Brasilândia, em parceria com a Fhemeron e apoio da Semusa

Iniciativa acontece todos os anos, para possibilitar a doação em Nova Brasilândia D’Oeste, município que não conta com banco de sangue (Assessoria/CrediSIS)

Continua após a publicidade..

Ação itinerante proporcionou a oportunidade para pessoas que já são doadores recorrentes, mas especialmente aqueles que escolheram doar pela primeira vez. (Assessoria/CrediSIS)

Mais de 130 bolsas de sangue foram arrecadadas durante a campanha de doação promovida pela CrediSIS CrediBrás, cooperativa filiada ao Sistema CrediSIS, no último sábado (1º), em parceria com a Fundação de Hematologia e Hemoterapia de Rondônia (Fhemeron) e apoio da Secretaria Municipal de Saúde e Saneamento (Semusa) de Nova Brasilândia D’Oeste.

Continua após a publicidade..

A diretora Administrativa e Risco da CrediSIS CrediBrás, Mirian Silva, ressaltou que esta foi a terceira edição da campanha e que a iniciativa acontece para possibilitar a doação de sangue dos moradores de Nova Brasilândia.

“Nosso município não possui um banco de sangue e os moradores acabam tendo que se deslocar até Rolim de Moura para fazer a sua doação. Então trazemos essa ação, essa já é a terceira edição de coleta, o que mobiliza nossa cidade e toda região”, declarou a diretora da CrediBrás.

No total, foram arrecadadas 137 bolsas de sangue, que já estão à disposição da população no banco da Fhemeron. A ação itinerante proporcionou a oportunidade para pessoas que já são doadores recorrentes, mas especialmente aqueles que escolheram doar sangue pela primeira vez. O doador Josiel Soares compartilhou a sua motivação.

“Escolhi doar sangue para poder ajudar as pessoas que estão necessitando e fazer o bem para essas pessoas que tanto precisam. Saber que uma pequena ação minha pode salvar vidas é algo gratificante”, explicou Josiel.

A iniciativa aconteceu na Escola Estadual Aurélio Buarque de Holanda, das 8h às 17h, em parceria com a Fhemeron, por meio do Hemocentro de Rolim de Moura, e apoio da Semusa de Nova Brasilândia D’Oeste.

“Essa ação fortalece o nosso estoque de sangue a nível de estado e a CrediSIS é uma parceira fundamental para que essa coleta seja realizada com muito êxito. É uma parceira que faz jus ao nome”, afirmou Reginaldo Martins, gerente regional da Fhemeron em Rolim de Moura.

A doação de sangue é um ato singular e de amor, capaz de transformar e salvar vidas. Uma única bolsa de sangue, de apenas 400 ml, pode salvar até quatro pessoas que estão passando por tratamentos e intervenções médicas de grande complexidade.

“Eu comecei a doar sangue quando meu filho nasceu e ele precisou de sangue. Comecei a doar e estou até hoje, com 35 doações. É um ato muito importante, porque salva vidas, como salvou a do meu filho”, lembrou José Rufino da Silva, que foi homenageado, ao realizar sua 35ª doação de sangue.

Antes de chegar à coleta, os doadores passaram por um percurso detalhado que incluiu o cadastro, triagem, aferição de pressão arterial, peso e altura, consulta clínica, lanche antes e depois da doação, coleta e repouso. Além disso, foram fornecidas orientações sobre os cuidados antes e depois do procedimento, assegurando a saúde e segurança de todos os participantes.

- Publicidade -
CAMPANHA AGRO PI20356 BANNER 970X250
- Publicidade -
CAMPANHA AGRO PI20356 BANNER 300X2501

Você pode gostar também!

Feito com muito 💜 por go7.com.br
Pular para o conteúdo