SEMINÁRIO RURAL EM CAMPO NOVO

Propaganda do ar

Campo Novo é um dos rincões de Rondônia, literalmente no meio da floresta amazônica. Em parte do município está localizado o Parque Nacional Pacaas Novos e a Terra Indígena Uru-Eu-Wau-Wau. Com vocação agrícola, sem perder o aspecto de sustentabilidade ambiental, a cidade recebe nesta semana o Seminário Rural, organizado pelo Sebrae e pela Superintendência de Desenvolvimento de Rondônia (Suder).

 

O Seminário Rural teve início nesta quarta-feira (22) e segue até sexta-feira (24) com a realização de 12 palestras e seis oficinas voltadas a levar conhecimento aos produtores rurais, priorizando a vocação agrícola em pequenas propriedades e com o cuidado de preservar o meio ambiente.

 

No primeiro dia do evento, técnicos da Emater e da Ceplac abordaram o cultivo de café e cacau clonal, espécies que são mais resistentes às pragas e têm produtividade superior. “Neste seminário o objetivo é levar conhecimento e informação aos produtores rurais, para que eles melhorem a sua forma de atuar e até mesmo vejam novas possibilidades de negócios”, lembra o analista do Sebrae Pedro Afonso.

 

A técnica da Emater/RO, Jaqueline Barbosa, explicou que as novas tecnologias contribuem para que o agricultor familiar seja fortalecido e ao mesmo tempo tenha condições de manter a floresta em pé. “Estamos mostrando que o agricultor pode produzir muito mais sem desmatar, cuidando e conservando a floresta. Estamos mostrando que com técnicas corretas e com acompanhamento é possível fortalecer a agricultura familiar”, explica.

 

E foi movido pela curiosidade que o Genildo Alves fez a inscrição no seminário. “A gente não pode ficar parado no tempo, temos que melhorar cada dia mais e estou vendo que o Seminário Rural vai trazer muitas novidades para a gente”, argumenta.

 

Outro agricultor que está participando das ações inovadoras do Seminário é o Cícero Antônio de Freitas. Ele também tem uma banca na feira do produtor de Campo Novo, onde comercializa castanha e bananas. “Estou interessado em participar das oficinas sobre negociação, custos e controle do dinheiro. Acho que não estou velho para aprender coisas novas”, indaga o agricultor, com sorriso no rosto.

 

O Seminário Rural é um projeto desenvolvido pelo Sebrae e Suder, convênio nº 044/PGE/2016, com o apoio dos municípios onde é realizado. 

 

Assessoria

Propaganda do ar

Como você avalia a gestão do Governo Marcos Rocha?

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
airton

airton

Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens. Nós usamos cookies em nosso site para oferecer a melhor experiência possível.

Para mais informações sobre e-mail
[email protected] whatsapp(69)984065272

Comentários

Com muito ❤ por go7.site