Em convenção ao lado do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), o prefeito Ricardo Nunes foi oficializado como candidato do MDB neste sábado (3) e tentará se reeleger nas eleições que acontecerão no dia 6 de outubro.
Indicado por Bolsonaro, o coronel Mello Araújo (PL) é o vice na chapa.
A convenção do MDB ocorreu no estacionamento da Assembleia Legislativa, reunindo autoridades como os ex-presidentes Jair Bolsonaro e Michel Temer (MDB), a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL) e o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos), além de apoiadores.
A família do candidato também estava presente, assim como o candidato a vice, Mello Araújo, que não discursou.
Os partidos e as federações devem realizar até esta segunda-feira (5)os eventos que formalizam a escolha de candidatos aos cargos de prefeito, vice-prefeito e vereadores. Após a definição, o registro das candidaturas deve ser feito até o dia 15 de agosto na Justiça Eleitoral.
A chapa Nunes-Mello integra a coligação Caminho Seguro, que conta com doze partidos: MDB, PL, PP, PSD, Podemos, Agir, Solidariedade, Republicanos, Avante, PRD, Mobiliza e União Brasil.
O emedebista classificou o momento como “o mais importante” de sua vida política. “Quero me tornar o primeiro prefeito cria da periferia da cidade de São Paulo”, declarou.
Nunes dividiu o palco com Tomás Covas, filho do prefeito Bruno Covas, que morreu ainda durante a gestão, em maio de 2021 – Ricardo Nunes era seu vice na época.
O emedebista chorou ao abraçar o filho de Bruno Covas. “Nós estamos fazendo por ele (Covas), continuando aquilo que ele começou. Construir uma cidade mais justa e humana, que ele sempre sonhou. Eu tenho certeza que a minha sensação de que não podemos nunca nos acomodarmos vem dele também”, declarou Nunes.
Já o ex-presidente Jair Bolsonaro disse que “não há a menor dúvida de que o Ricardo Nunes é o nome adequado e justo para São Paulo”. “Vocês (apoiadores) terão uma administração aperfeiçoada e melhorada”, afirmou Bolsonaro.
O ex-presidente ainda elogiou o vice escolhido pelo seu partido, o PL, para a chapa.
“Além de sua passagem à frente da segurança, que é um anseio da grande maioria da população, ele foi testado lá no Ceagesp. Não só eliminou a corrupção, bem como outras mazelas e entregou com superávit. Ou seja, administrou bem o dinheiro de vocês”, disse.
O governador Tarcísio de Freitas, por sua vez, disse que tem sido um “privilégio trabalhar com uma pessoa de coração tão grande, uma pessoa que conhece cada canto dessa cidade”. “Para nós, faz toda a diferença. Não há como fazer transformação se não tiver a parceria do governo do estado com a prefeitura”, afirmou Tarcísio.
Outras convenções
Os candidatos Guilherme Boulos (PSOL), Marina Helena (Novo), Tabata Amaral (PSB), José Luiz Datena (PSDB) já tiveram suas convenções realizadas.
Altino Prazeres Junior (PSTU) tem convenção marcada para este sábado.
Pablo Marçal terá convenção do PRTB neste domingo (4), assim como Ricardo Senese (UP) e Bebetto Haddad (DC).