segunda-feira, junho 17, 2024
BANNER BASA 05 ATE 07 2024
BANNER BASA 05 ATE 07 2024
25 C
Porto Velho
segunda-feira 17, junho, 2024
- Publicidade -
CAMPANHA AGRO PI20356 BANNER 970X250

Ministro lista Eduardo Bolsonaro e coach em pedido de investigação sobre fake news

Mais lidos

A lista está em um ofício destinado ao ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, divulgado por Pimenta há pouco

Oministro Paulo Pimenta (Secom) listou postagens em redes sociais do deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP, filho do ex-presidente Jair Bolsonaro), do senador Cleitinho Azevedo (Republicanos-MG) e do coach e ex-candidato nas eleições de 2022 Pablo Marçal em um pedido de investigação sobre fake news relacionadas às enchentes e seus efeitos no Rio Grande do Sul. A lista está em um ofício destinado ao ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, divulgado por Pimenta há pouco.

Continua após a publicidade..

“Recentemente a Secretaria de Comunicação Social foi informada sobre a existência de narrativas desinformativas e criminosas vinculadas às enchentes e desastres ambientais ocorridos no Estado do Rio Grande do Sul. Este ofício tem por propósito destacar esses acontecimentos, sua relevância e impacto no aprofundamento da crise social vivida pela população”, escreveu o ministro, que é gaúcho.

Continua após a publicidade..

“Destaco com preocupação o impacto dessas narrativas na credibilidade das instituições como o Exército, FAB, PRF e Ministérios, que são cruciais na resposta a emergências. A propagação de falsidades pode diminuir a confiança da população nas capacidades de resposta do Estado, prejudicando os esforços de evacuação e resgate em momentos críticos. É fundamental que ações sejam tomadas para proteger a integridade e a eficácia das nossas instituições frente a tais crises”, disse ele.

Em seguida, Paulo Pimenta lista onze postagens em redes sociais que seriam relevantes – ou seja, que configurariam, na visão do ministro, fake news danosas às ações contra as enchentes e seus efeitos. O Broadcast Político reproduz a seguir o que Pimenta escreveu sobre postagens de Eduardo Bolsonaro, Cleitinho e Marçal.

- Publicidade -
CAMPANHA AGRO PI20356 BANNER 970X250
- Publicidade -
CAMPANHA AGRO PI20356 BANNER 300X2501

Você pode gostar também!

Feito com muito 💜 por go7.com.br
Pular para o conteúdo